Candidatura própria do PSL fortalece oposição em Recife
O PSL realizou no último sábado um ato de filiações em todo o Brasil, e na capital pernambucana o evento serviu para demarcar o espaço do partido de Jair Bolsonaro nas eleições de 2020 no Recife. O presidente nacional da sigla, deputado federal Luciano Bivar afirmou que o partido terá candidatura própria a prefeito do Recife, cujo nome poderá ser o do próprio deputado ou de algum outsider, que poderia ser o da Delegada Patrícia Domingos, que tem seu nome ventilado para a disputa.
Por ser o partido do presidente da República, que obteve uma votação expressiva no Recife, o PSL cumprirá um papel importante nas eleições de 2020, uma vez que conta com um robusto tempo de televisão, fundo eleitoral e fundo partidário, que serão cada vez mais essenciais nas próximas eleições.
A sinalização de candidatura própria do PSL contribui efetivamente para a oposição, que garante mais um palanque para não só desconstruir o candidato do PSB como também apresentar uma alternativa consistente para ajudar a forçar a existência do segundo turno em 2020. Setores oposicionistas comemoraram a declaração de Bivar, uma vez que consideram fundamental a colocação de um nome alinhado com o presidente da República no jogo eleitoral.
Além de demarcar espaço na eleição da capital, a candidatura própria do PSL tem outro peso importante, que é a atratividade para pré-candidatos a vereador que desejem se apresentar nas eleições do ano que vem defendendo um discurso conservador e bolsonarista.
Lançamento – Durante evento na cidade de Dormentes, o senador Fernando Bezerra Coelho lançou duas pré-candidaturas importantes em 2020. O primeiro nome foi o da vereadora Iara Evangelista para a prefeitura de Lagoa Grande, já o segundo nome é o da vereadora Rosarinha Coelho, que poderá disputar a prefeitura de Dormentes. Pré-candidato a governador, Fernando já atua para conquistar prefeituras em todo o estado.
Sucesso – Foram muitos os elogios pela realização do Todos por Pernambuco na semana passada. O diálogo realizado pelo governador Paulo Câmara durante os eventos contribui efetivamente para a melhora da relação do governo com a sociedade. Esta semana o destino será Petrolina, Salgueiro e Araripina, todas no sertão.
Sobrevivência – A possível candidatura do deputado federal Raul Henry a prefeito do Recife é muito mais do que apresentar uma alternativa na capital pernambucana, e sim uma questão de sobrevivência. As duas eleições de Henry em 2010 e 2018 para deputado federal foram aquém das expectativas, portanto, a candidatura majoritária lhe ajudará a refazer o seu eleitorado ns capital pernambucana.
Solenidade – Será nesta segunda-feira no auditório Sergio Guerra a sessão solene em homenagem aos 70 anos da Fundação Joaquim Nabuco. O evento contará com a presença do presidente da Fundaj, Antonio Campos, do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, e de outras autoridades, uma vez que Joaquim Nabuco é o patrono do Poder Legislativo estadual.
RÁPIDAS
Candidatura – O deputado estadual Doriel Barros foi indicado candidato à presidência do PT Pernambuco pela CNB (Construindo um Novo Brasil), corrente interna do Partido, que tem como integrante o ex-presidente Lula. O nome do parlamentar foi aprovado por unanimidade, durante Seminário Estadual, em Normandia, Caruaru.
Procedimento – O deputado federal Augusto Coutinho, presidente estadual do Solidariedade, precisou passar por um procedimento de colocação de dois stents em São Paulo quando foi realizar exames de rotina. O parlamentar passa bem mas terá que ficar de repouso ao longo desta semana.
Inocente quer saber – Recife terá quantos candidatos a prefeito em 2020?
constância diz
Família Bezerra Coelho é o escárnio político do século XXI em pernambuco e no brasil “fara família coelho”.
Então no recife ano que vem poderá ter vários candidatos a prefeito porém a esquerda será vencedora.
William Pontes diz
Será que o partido da laranja terá candidato no Recife?