A Souza Cruz anunciou a transferência da sede administrativa no Nordeste e o centro de distribuição para o município do Jaboatão dos Guararapes, no bairro de Muribeca, onde se encontra o maior polo logístico de Pernambuco. Nesta quinta-feira (15), o prefeito Anderson Ferreira recebeu executivos da empresa e entregou o alvará de funcionamento. A operação terá in ício na próxima semana.
A previsão da prefeitura é que sejam gerados cerca de 100 empregos diretos e indiretos e haja um incremento de R$ 10 milhões por ano na cota do ICMS do município. A sede e o centro de distribuição funcionavam no Recife, porém a mudança para Jaboatão faz parte dos novos planos estratégicos da Souza Cruz, visando dar mais flexibilidade e otimização às atividades comerciais.
“Jaboatão dos Guararapes é referência em logística no Nordeste e isso é um fator fundamental para Souza Cruz investir neste centro de distribuição. Estaremos com instalações modernas e próximos das principais rodovias (BRs 101 e 232), aeroporto e do Complexo Portuário de Suape. As novas instalações permitirão uma operação mais eficiente. O processo de tramitação foi ágil e permitiu que pudéssemos realizar a transferência com rapidez”, ressaltou o gerente de Relações Governamentais, Fabiano Machado.
O prefeito Anderson Ferreira destacou a importância do centro de distribuição da Souza Cruz para a economia de Jaboatão. “É mais um empreendimento de grande porte que chega ao nosso município. Teremos mais empregos sendo gerados e movimentará ainda mais a nossa economia. Hoje temos um importante polo logístico e infraestrutura que garantem agilidade nas operações das empresas que estão instaladas em Jaboatão”, disse o gestor.
O empreendimento da Souza Cruz não só distribui cigarros, mas é um grande centro logístico com entrega de produtos de empresas parceiras. São entregues bebidas como Red Bull e sucos de frutas; bombons, bobina de papel, pilhas, barbeador, isqueiros e filtros, entre outros produtos. E será a partir da nova sede que serão tomadas todas as decisões da empresa em relação à Região Nordeste.
Deixe um comentário