O prefeito Geraldo Julio vistoriou, na manhã desta sexta-feira (16), as obras de pavimentação e drenagem de cinco vias que integram o Complexo Viário Iputinga-Monteiro, além da reforma no Parque do Caiara. As intervenções, que estavam paradas desde o ano passado, foram retomadas em julho pela Prefeitura. Ao final da inspeção, o gestor cobrou celeridade na execução do serviço por parte da construtora responsável. As entregas começarão a ser feitas em setembro.
Orçadas em R$ 42,8 milhões, as intervenções do complexo estão mudando a cara de 23 vias. Geraldo Julio esteve nas ruas Barão de Soledade; Palmital; Itapiranga; Dom Diamantino Costa Resende e Jornalista Possidônio Cavalcanti, todas no bairro da Iputinga. O prefeito, que optou por vistoriar as obras de surpresa, para evitar “maquiagens”, conversou com moradores da localidade e garantiu a conclusão do serviço.
“Aqui, vamos fazer diversas pavimentações importantes que vão mudar a situação do bairro. Essa região precisa de muita infraestrutura. Hoje, eu conversei com a comunidade e ouvi o elogio deles, exatamente pela importância que eles sabem que a obra tem para a qualidade de vida. Fiquei satisfeito. Vamos continuar firmes com o trabalho”,afirmou Geraldo Julio.
A obra do Complexo Viário Iputinga-Monteiro conta com recursos da Prefeitura do Recife e do Banco Interamericano para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). A ponte que ligará os dois bairros possui 280 metros de extensão, com largura de 20 metros, 14 metros de rolamento e cinco metros de passeio. Na manhã de hoje, um caminhão caçamba, uma escavadeira de grande porte, uma retroescavadeira e um rolo compactador estavam no local em operação. Ao todo, 70 trabalhadores estão envolvidos nessa obra.
Moisés Almeida, 29 anos, fez questão de sair de casa para agradecer ao prefeito. Segundo o estudante, a pavimentação de algumas ruas da região é um pleito antigo dos moradores. “O município começa a mostrar a cara. Tudo isso vai melhorar muito a locomoção das pessoas e são várias obras. Não vejo a hora de encontrar tudo pronto para chegar até a minha casa de bicicleta”, disse Moisés, morador da Rua Barão de Iatacaré.
CAIARA – Já a intervenção no Parque do Caiara, que também está localizado nas proximidades do complexo viário, prevê a renovação e reabilitação da infraestrutura existente, desde os seus passeios até a vegetação. Acompanhado pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos do Recife, Nilton Mota, o prefeito inspecionou todos os equipamentos do local. Orçada em R$ 15,1 milhões, a obra tem como fonte de recurso a PCR e o Banco Mundial, e previsão de entrega para final deste ano.
Deixe um comentário