O sonho da casa própria se tornou realidade para 26 famílias do Assentamento Santo Antônio, na zona rural de Gravatá. Nesta sexta-feira (02), foi realizada no local a cerimônia de entrega das chaves das unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, que pela primeira vez, contemplou o município.
“Não há palavras pra descrever o quanto estou feliz. Durante minha vida inteira, sonhei com esse momento e está custando pra eu acreditar que essa chave é da minha casa própria. Já coloquei o joelho no chão e agradeci a Deus por ter permitido que o meu prefeito e Bruno Araújo tenham me dado esse presente tão especial,” afirmou Maria José de Medeiros Filho, uma das contempladas pelo programa.
José Rinaldo dos Santos também recebeu um lar e conta como esta mudança terá impacto em sua rotina.
“Eu só tinha um quartinho aqui e não tinha condições de construir uma casa pra trazer minha família pra morar. Então, pagava aluguel na cidade e vinha trabalhar na minha plantação todos os dias. Agora, vou poder morar perto da minha lavoura e criar meus filhos aqui. Era algo que eu sempre sonhava e que, graças ao Prefeito Joaquim Neto, hoje, esse sonho se tornou real,” falou.
Maria Edilene, Presidente da Associação Santo Antônio, fez questão de agradecer pelo apoio que a comunidade teve durante o período de construção.
“Foi muita luta e muito sacrifício pra gente chegar até aqui. Contamos com apoios fundamentais, como o do Prefeito Joaquim Neto e o do Deputado Bruno Araújo. A emoção é grande em ver tudo isso finalmente acontecer. É real, sonhamos, corremos atrás e, hoje, conquistamos,” enfatizou.
Recebido com carinho pelos moradores, o Prefeito Joaquim Neto fez questão de entregar nas mãos de cada família as chaves de suas novas residências.
“Ver a felicidade estampada no rosto das pessoas não tem preço. Esse é o primeiro conjunto habitacional do Minha Casa, Minha Vida construído em Gravatá e ainda vem muito mais por aí. Essa obra vai muito além de tijolo e cimento. Isso aqui significa sonhos, dignidade e conforto para as famílias gravataenses,” registrou o prefeito.
Além do prefeito, marcaram presença na cerimônia o Deputado Estadual Lucas Ramos, o Superintendente da Caixa Econômica, Marcos Borges, vereadores, secretários municipais e toda a comunidade que testemunhou um momento histórico em Gravatá.
As unidades habitacionais são compostas por sala, cozinha, dois quartos e área de serviço, em um total de 50 metros quadrados. Ao todo, o investimento da obra é de mais de 900 mil reais.
A comunidade também foi contemplada com a construção de 20 cisternas com capacidade para 16 mil litros e sistema de captação da água da chuva. Os reservatórios irão minimizar os prejuízos causados pelos períodos de seca na região.
Outras 648 casas populares também estão sendo construídas no Conjunto Habitacional Riacho do Mel. Mais uma obra do Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Prefeitura de Gravatá.
Deixe um comentário