O escritor e acadêmico da Academia Pernambucana de Letras (APL), Antônio Campos, estará na 17ª Flip – Festa Literária Internacional de Paraty, no Rio de Janeiro , realizando a palestra “Um olhar sobre o contemporâneo na era da hipermodernidade”, no dia 12 de julho, às 19h30, na Casa Gastromar, na programação paralela da tenda matriz.
Em seguida a palestra, irá autografar a terceira edição revista e ampliada do seu livro “Diálogos no Mundo Contemporâneo, por uma Cultura de Paz”, edição bilíngue, pela Edições Bagaço.
Tal livro foi lançado, inicialmente, em 2011, na APL e, posteriormente, durante exposição da pintora Cristina Oiticica, na sede da ONU, em Nova Iorque. Em 2019, Antônio Campos proferiu na Academia Pernambucana de Letras palestra sobre o mesmo tema.
“Vivemos num mundo em que assistimos o avanço do conflito. Um mundo de hiperindividualismo, hiperconsumismo, hiperconectividade e assistimos, paradoxalmente, a diminuição do humano e mais solidão e menos convivência na era da comunicação. Sobre esses temas e outros do contemporâneo, com base em alguns pensadores, faço uma reflexão, sempre lembrando que o diálogo e a tolerância são as chaves principais para se enfrentar esse contemporâneo complexo, desorientado e que nos desafia”, disse Antônio Campos.
Após os autógrafos, haverá um sarau com o projeto Corujâo da Poesia.
Já no domingo (14), às 15h30, o escritor estará autografando a terceira edição revista e ampliada do seu livro “Diálogos no Mundo Contemporâneo, por uma Cultura de Paz”, no Observatório do Museu do Amanhã, na capital.
Deixe um comentário