São Paulo (SP) – O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), defendeu nesta sexta-feira (5), durante o evento “Expert 2019”, promovido pela XP Investimentos, em São Paulo, a inclusão de estados e municípios na Reforma da Previdência. Para o líder, as mudanças no sistema previdenciário serão aprovadas em dois turnos no plenário da Câmara em julho, antes do recesso parlamentar.
“A única coisa que ainda está faltando, e não é articulação política, é a inclusão dos estados e dos municípios. Este é o sentimento do Senado. E o sentimento do Brasil é pressa pela Reforma da Previdência”, afirmou.
Para Fernando Bezerra Coelho, se estados e municípios forem incluídos, a Reforma da Previdenciária terá rápida tramitação no Senado. “Por isso, temos que incluir estados e municípios e, quando chegar ao Senado, tirar de lá em 45, 60 dias para o Brasil começar a deslanchar e crescer ainda este ano.”
O líder acrescentou que, após a aprovação da Reforma da Previdência, o governo deve dar início a um amplo programa de desestatização, para “enxugar o tamanho do Estado brasileiro”, e avançar também na reforma tributária. As medidas devem ocorrer nos próximos 12 meses. “O governo tem a proposta de simplificação e unificação de impostos federais. O sistema tributário brasileiro é um problema para empresários e investidores, porque há 27 legislações tributárias”, avaliou.
Fernando Bezerra Coelho participou do painel “A interação dos poderes e o papel das instituições no cenário atual”, com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal.
Deixe um comentário