Miguel Coelho se prepara para disputar o governo de Pernambuco
Eleito em 2014 com 55.172 votos para o seu primeiro mandato eletivo como deputado estadual com apenas 24 anos, Miguel Coelho ficou apenas dois anos na Assembleia Legislativa de Pernambuco, pois na primeira vez em que disputou a prefeitura de Petrolina sagrou-se vitorioso com 60.509 votos em 2016.
Tão logo assumiu a prefeitura em 2017 iniciou um modelo de gestão que conseguiu aprimorar os avanços de seus antecessores e corrigir distorções que existiam na cidade. Foi beneficiado pela brilhante articulação política do senador Fernando Bezerra Coelho que destravou recursos para Petrolina tanto no governo Michel Temer quanto no governo Jair Bolsonaro, e isso permitiu que a cidade se tornasse um verdadeiro canteiro de obras.
Petrolina que é uma cidade desenvolvida tem conseguido mais resultados em diversas áreas como saneamento básico, infraestrutura, iluminação, educação e saúde, pois o volume de recursos tem sido diferenciado. No tocante ao Turismo, a cidade vem consolidando ao longo dos três anos da gestão de Miguel o São João que em 2019 chegou ao seu ápice como uma das maiores festividades do país.
Se conquistar novamente a prefeitura em 2020, algo extremamente plausível devido ao fato de ter muita coisa para mostrar, Miguel se preparará para dar um novo salto na sua carreira política, sendo candidato a governador de Pernambuco em 2022, quando teria apenas 32 anos de idade, porém com uma vasta trajetória de deputado estadual e prefeito de uma das cidades mais importantes do país.
A candidatura a governador não seria uma tarefa fácil, pois historicamente nenhum prefeito que não fosse da capital conseguiu governar Pernambuco, mas pela sua forma arrojada de fazer política e de governar uma cidade complexa como Petrolina, Miguel seria uma alternativa interessante para a disputa de 2022, ano em que se completará dezesseis anos da hegemonia do PSB em Pernambuco.
Reconhecimento – O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Alessandro Molon (PSB-RJ) elogiou os deputados Marcelo Ramos (PL-AM) e Silvio Costa Filho (PRB-PE), presidente e vice-presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, respectivamente, pelo equilíbrio, dedicação e atenção na condução dos trabalhos na Comissão. Segundo Molon, os parlamentares souberam compreender as divergências dos integrantes do colegiado e sempre permitiram que a oposição cumprisse o papel na fase dos debates. “A condução nos dá a certeza e a segurança que o desenrolar dos trabalhos será o mais democrático, respeitoso e de alto nível”, pontuou o socialista durante pronunciamento.
Connect Cargo – O governador Paulo Câmara lançará, nesta quinta-feira, a Connect Cargo, primeira empresa aérea 100% cargueira, que fará do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre a primeira base de operações fora do eixo Rio-São Paulo. Trata-se da 10ª companhia brasileira a integrar o setor de aviação. A expectativa é que até 2020 sejam gerados 240 empregos diretos, além dos postos indiretos. A apresentação institucional ocorrerá após sobrevoo de duas das três aeronaves que irão realizar as operações, seguido de batismo realizado pelo Corpo de Bombeiros.
Presidente – Em função das atividades realizadas no Recife no enfrentamento às mudanças climáticas e no incentivo às políticas públicas na área de sustentabilidade, o prefeito Geraldo Julio assume nesta quinta-feira (27) a presidência do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, entidade ligada à ONU, para a região da América do Sul. Geraldo substitui o prefeito de Quito, no Equador, Maurício Rodas. O ICLEI reúne 1500 governos locais em todo o mundo e na América do Sul, o Recife estará à frente dos debates de 73 cidades.
Reforço – Neste São João, o deputado estadual Aglaílson Victor (PSB), vice-líder do governo na Alepe, não abdicou de visitar suas bases. Além de Vitória de Santo Antão e São Bento do Una, o parlamentar fez questão de visitar a cidade de Sanharó, do prefeito Heraldo Oliveira, que passou a integrar a sua base de apoio.
RÁPIDAS
Homenagens – O Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado nesta quarta (26), foi marcado por duas atividades na Assembleia Legislativa: o 16º Mutirão pela Vida – iniciativa que reuniu comunidades terapêuticas que atendem pessoas que enfrentam problemas com entorpecentes – e uma solenidade em homenagem aos 51 anos de existência dessas entidades. As iniciativas foram propostas pelo deputado Pastor Cleiton Collins (PP), com apoio da Mesa Diretora da Alepe.
Descartou – A respeito das especulações de que poderia ser indicada ao cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado, a ex-primeira dama Renata Campos, que é auditora do TCE, descartou completamente a possibilidade de assumir o posto. Com sua saída do páreo, o quadro se afunilou para três ou quatro nomes.
Inocente quer saber – Com a negativa de Renata Campos, José Neto tornou-se o favorito para ocupar a vaga de conselheiro do TCE que será indicada por Paulo Câmara?
Janine diz
O Miguel Coelho só será eleito governador de Pernambuco se os pernambucanos estiveram com “caca ” na cabeça esperamos que os pernambucanos de boa fé não causem tamanha barbaridade…fora Fernando Bezerra Coelho e sua turma.
William Pontes diz
Na comemoração do Dia Internacional de Combate as Drogas o sargento da FAB em nome do Brasil deu sua grande contribuição ao levar para o monumento do consumidor desconhecido 39 quilos de cocaína pura.