Preocupado com a situação dos artistas, músicos e profissionais que trabalham nos ciclos festivos como Carnaval e São João em Pernambuco, o deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) solicitou um pedido de informações ao governador Paulo Câmara para esclarecimento dos valores que se devem em cachês nos anos de 2018 e 2019 no estado.
O parlamentar afirmou que foi procurado por artistas e profissionais que fazem os eventos, que indignados, afirmaram não ter recebido os devidos pagamentos do ciclo junino de 2018 e do Carnaval de 2019 e que ainda não saberiam quando seriam pagas.
“Estamos iniciando mais um São João e é inadmissível que os artistas e profissionais da área estejam sem receber os pagamentos do São João do ano 2018 e carnaval 2019. É uma prática recorrente, uma falta de respeito com esses artistas. Quando divulgamos nosso estado sempre ressaltamos nossa cultura e regionalidade por isso precisamos sim valorizar esses profissionais com o pagamento em dia”, afirmou Wanderson Florêncio.
No Apelo realizado pelo deputado estadual é solicitado o valor descriminado gasto em cada evento, o valor recebido pelos patrocínios da iniciativa privada, quantos artistas, grupos, agremiações, quadrilhas juninas e outras pessoas físicas e jurídicas que participaram da cadeia produtiva do evento foram contratadas, por qual valor, quais receberam e quais não receberam pagamentos, os comprovantes de pagamentos, a relação do orçamento empenhado e a justificativa pelo não pagamento.
Deixe um comentário