Jarbas aponta para a pacificação do país
Com a experiência de quem tem cinquenta anos de vida pública, exercendo cargos importantes na política, o senador Jarbas Vasconcelos tem sinalizado para a necessidade de pacificar o Brasil depois de tanta confusão. Para o senador, é fundamental deixar as confusões ideológicas e partidárias de lado em prol de uma agenda de reformas que possa restabelecer o emprego e a renda no país.
Jarbas foi prefeito e governador, sabendo, portanto, as particularidades do legislativo, ao qual faz parte há doze anos ininterruptos, e as do executivo, por onde passou com extraordinário reconhecimento ao trabalho desempenhado, e por isso ele sabe o que é a necessidade da reforma da Previdência, bem como a reestruturação do Pacto Federativo.
Não é de hoje que Jarbas tem sido um Porto Seguro nas grandes discussões do país, sendo irretocável nas suas ponderações e se colocando sempre que necessário de forma bastante contundente. É preciso de fato que PT e PSL, antagonistas da eleição presidencial de 2018 liderem um entendimento em torno das reformas.
A previdência, por exemplo, já teve significativa desidratação para atender alguns questionamentos da oposição, não havendo, portanto, justificativa para continuar jogando para a plateia, quando todos sabem que sem a reforma, o Brasil caminhará para um poço sem fundo, portanto as questões colocadas pelo senador Jarbas Vasconcelos, por tudo que ele representa para o Brasil, são imprescindíveis para caminhar para uma convergência política depois de tanta confusão, tanta crise e tanto desemprego.
Hospital – Na tarde desta quinta-feira, a Prefeitura do Recife tira do papel mais um compromisso firmado com a população: o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa (HECPI), o primeiro do Nordeste a ser inteiramente voltado ao tratamento e prevenção de doenças observadas com mais frequência na população idosa. O prefeito Geraldo Julio assina a Ordem de Serviço do equipamento, no local onde ficará o hospital. A unidade será construída no terreno localizado na Avenida Recife, no bairro da Estância. Com investimento de cerca R$ 25 milhões, a unidade deverá ofertar cinco mil consultas por mês, além de ter capacidade para 300 internações e 300 cirurgias mensais. Construído com recursos municipais, este será o segundo hospital erguido pela atual administração, seguindo o sucesso do Hospital da Mulher do Recife.
FPM – Prefeitos pernambucanos representaram a Amupe na mobilização de da aprovação do texto do relator, deputado Júlio César (PSD-PI), na Comissão Especial destinada a proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição 391/2017.A mobilização ocorreu na manhã da terça, 18 de junho. A matéria prevê o repasse de mais 1% ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de setembro. Agora, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) acredita que o Plenário da Câmara também aprovará a matéria ainda neste semestre, antes do recesso parlamentar. Estiveram presentes de Pernambuco os prefeitos e prefeitas: Débora Almeida (São Bento do Uma); Maria Regina da Cunha (Itaíba); José Osório Galvão (Pedra); Antônio José de Souza (Iati); Thiago Lucena (Agrestina); Orlando José da Silva (Altinho); Wilson Madeiro (Barra de Guabiraba); Emerson Cordeiro (Poção); Antônio Marcos Patriota (Jupi) e Mário da Mota (Riacho das Almas).
Justificativa – “Facilitar o acesso às armas não é o melhor caminho para se combater a violência ou reduzir os índices de criminalidade que assolam o País. O combate à violência passa necessariamente por investimentos e políticas publicas que melhorem o acesso à educação, moradia e mercado de trabalho. Não é armando ainda mais a população ou facilitando o acesso às armas para algumas categorias que iremos combater o crime. É atuando nas causas da criminalidade”, afirmou o senador Jarbas Vasconcelos ao justificar seu voto contrário à flexibilização das armas.
Inauguração – O deputado estadual João Paulo Costa (AVANTE) participou da inauguração da Clínica da Mulher Conceição Moura, no município de Belo Jardim, no Agreste do Estado. Ao lado do prefeito da cidade, Hélio dos Terrenos (PTB), o parlamentar prestigiou a inauguração do novo equipamento de saúde e ressaltou a importância da clínica para população do município e da região.
RÁPIDAS
Recorde – Com apenas seis meses de 2019, a cidade de Petrolina recebeu nada menos do que oito ministros, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. A visita de tantas autoridades quase sempre é marcada pela liberação de recursos para a cidade, que é governada pelo prefeito Miguel Coelho e tem se tornado um verdadeiro canteiro de obras, graças à força do senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo no Senado.
Fortalecido – A ida do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ao Congresso Nacional por conta própria para prestar esclarecimentos sobre o ataque hacker que recebeu foi fundamental para sair fortalecido deste processo. Moro ainda foi cirúrgico quando solicitou que todas as conversas sejam entregues ao Supremo Tribunal Federal, demonstrando que como ele não deve, não tem nada a temer.
Inocente quer saber – A prefeita de Ipojuca, Célia Sales, disputará a reeleição em 2020 pelo PTB?
Matheus diz
O Moro só saiu fortalecido do senado hoje na cabeça de blogueiros de extrema direita o Moro e o dallagnol combinavam para condenar o Lula mesmo sem ter certeza das provas as mensagens trocadas entre o Moro e o dallagnol divulgadas pelo site Intercept Brasil é mais que verdade ou seja o competente jornalista Glenn vem divulgando através do site Intercept Brasil a mais pura verdade que que possa existir na face da terra.
Olavo diz
O Moro pediu ao Deltan Dallagnol para aliviar a barra pro lado do Fernando Henrique Cardoso para conquistar apoio político para a lava jato ou melhor farsa a jato são autênticas, verdadeiras e inquestionáveis as mensagens trocadas entre o Moro e o Dallagnol contra o Lula sem a certeza de provas.
Renata diz
O Moro sempre teve seus corruptos de estimação para blindar o Fernando Henrique Cardoso, o Aécio neves, o Temer, o jucá, o Padilha, Moreira Franco Beto Richa…
William Pontes diz
Moro foi dissimulado o tempo todo, e as perguntas cruciais nao respondeu nenhuma, pois não pode desdizer o que fez. Moro é um cidadão que qua do juiz agrediu a ética e as leis pátrias, com a leniencia de parte das Instituições. Réu confesso no que tange ao recebimento do convite antes do pleito, e fez o jogo sujo ao soltar a delação do Palocci antes da votação. Quem também pagou mico foi o FBC que elogiou no início, e foi atacado por Moro quando falou dos problemas das refinarias. Ao cabo e ao fim , Moro acha que o brasileiro é trouxa, e vai ter muita gente vestindo a carapuça.