O deputado Pastor Cleiton Collins (PP), criou um projeto que dá liberdade aos pastores e líderes religiosos de pregarem o evangelho livremente. Na última quinta-feira(13), o Supremo Tribunal Federal tornou a homofobia crime de Racismo no Brasil. Porém, em algumas religiões, a exemplo da evangélica não concorda com a prática homossexual.
Segundo o parlamentar, o projeto garante a liberdade religiosa no Estado. “Sou contra qualquer tipo de discriminação, mas tenho que prezar pelo direito de liberdade de expressão, que a Constituição nos da, principalmente quando se fala em pregar o evangelho dentro ou fora das igrejas. O projeto estava arquivado e desarquivei para poder garantir esse direito aos cristãos. Conto com o apoio da população para que seja aprovado na Assembleia Legislativa de Pernambuco.” explicou.
Collins ressaltou ainda que está incentivando outros deputados de diversos estados brasileiros a fazerem o mesmo. “ Venho conversando com deputados de vários lugares do país para que façam um projeto igual em seu estado para garantir esse direito”, enfatizou.
Deixe um comentário