Com a meta de garantir mais conforto e segurança aos moradores no período chuvoso, a Prefeitura de São Lourenço da Mata vem realizando diversas ações com a “Operação Inverno”. Desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Infraestrutura está trabalhando na desobstrução de córregos e canais da cidade. Ao todo, 12 pontos que historicamente alagavam não transbordaram com as fortes chuvas que atingiram a cidade na última quinta-feira (13).
De acordo com o prefeito Bruno Pereira, o trabalho é importante para minimizar os efeitos do inverno em São Lourenço da Mata. “Em gestões passadas esses 12 locais não recebiam a devida atenção, e sempre alagavam. Agora, com o trabalho preventivo que é realizado ao longo do ano nossos moradores podem dormir mais sossegados”, disse o chefe do Executivo. “Bairros como Umuarama, Bela Vista, Riacho da Prata, Muribara, Tiúma, canais das ruas 55 e 58, no Parque Capibaribe, canal da Rua Irineu Teixeira, canal da Academia das Cidades, na entrada do município e, Penedo passaram todos por intervenções, e nenhum deles apresentou enchentes com a chuva que caiu”, ressaltou Bruno.
O gestor enalteceu o trabalho da sua equipe. “Nossa gestão tem plena consciência que, apesar dos nossos esforços, alguns bairros como Caiará, Vila Dourada e Várzea Fria sofreram com as chuvas da última quinta-feira (13). Mas, para evitar que casos como estes voltem a acontecer, vamos reforçar o trabalho nesses locais, e garantir mais segurança a todos”, frisou Bruno.
*ÁRVORES* – Além da limpeza dos canais e córregos, a Prefeitura de São Lourenço da Mata, por meio da Defesa Civil, vem realizando, também, o corte e poda de árvores que ameaçam cair, colocando em risco os moradores. O trabalho preventivo para garantir a segurança das localidades ainda foi realizado nas barreiras e encostas de locais considerados de possível risco de deslizamento de terra com a colocação de lonas plásticas.
A moradora Maria José, do bairro de Tiúma, agradeceu e parabenizou o trabalho da prefeitura. “Todo ano que chovia ficava tudo alagado aqui. Depois desse trabalho de limpeza, esse ano não tivemos alagamentos. Espero que sempre façam esse tipo de serviço. Muitos moradores daqui já perderam móveis e eletrodomésticos, em enchentes em anos anteriores, esse ano foi tranquilo”.
Deixe um comentário