O prestígio de Fernando Bezerra Coelho
Com apenas três meses que foi escolhido para o cargo de líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho tem conquistado a confiança do presidente devido a sua desenvoltura dentro do Senado e fora dele, sobretudo com seus posicionamentos em defesa do presidente e de seu governo, que quase sempre são bem fundamentados e extremamente convincentes.
Fernando é atualmente o elo do Planalto com o Congresso Nacional, diferenciando-se dos demais líderes do governo, Joice Hasselmann, líder no Congresso, e Major Vitor Hugo, líder na Câmara dos Deputados, pois tem grande traquejo no diálogo com seus colegas senadores. Hoje o senador pernambucano é tido como o principal político nordestino que tem relação direta com o presidente da República.
A visita do presidente Jair Bolsonaro a Pernambuco, que ocorrerá na próxima sexta-feira, ganhou um componente especial com a ida ao município de Petrolina, cidade do senador Fernando Bezerra Coelho. A princípio só havia a confirmação da reunião com os governadores na capital pernambucana, depois se confirmou a sua ida a Petrolina para inaugurar o Residencial Morada Nova, além disso ele visitará uma fazenda de frutas nos perímetros irrigados para conhecer o potencial da fruticultura na região.
Durante a primeira visita do presidente ao Nordeste, em especial a Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho será o grande beneficiário dos atos em solo pernambucano, pois ficará cada vez mais latente o seu protagonismo na interlocução das demandas pernambucanas com o Palácio do Planalto, o que naturalmente terá efeito em 2020 e consequentemente em 2022 quando se encerra o seu mandato de senador e ele terá que tomar a decisão sobre qual cargo irá concorrer.
Resposta – Questionada no Roda Viva Pernambuco sobre o deputado José Queiroz chamá-la de prefeita fraquinha, a prefeita Raquel Lyra não titubeou, chamando seu antecessor de machista. Além disso, Raquel sinalizou que recebeu uma herança maldita de Queiroz, como por exemplo apenas R$ 200 mil em caixa no fundo de Previdência municipal e débitos da prefeitura com fornecedores.
Diálogo – O vice-prefeito de São Lourenço da Mata, Dr. Gabriel Neto, foi recebido pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, para conhecer o complexo administrativo do município. Anderson, que é presidente estadual do PR, se colocou à disposição do vice-prefeito, que pretende ser candidato a prefeito nas eleições municipais de 2020. Dr. Gabriel assumiu a prefeitura quando houve o afastamento de Bruno Pereira por parte da justiça.
Edital – O governador Paulo Câmara lança, nesta quarta-feira, o edital do processo seletivo para o Programa de Formação do Sistema Único de Saúde (FormaSUS-PE) 2019. O evento contará com a presença de estudantes já beneficiados pelo Programa e com o balanço dos cinco anos anteriores. Este ano, o Governo de Pernambuco oferece 114 bolsas integrais de estudo para dez cursos de graduação em saúde em 15 instituições privadas de ensino.As bolsas são destinadas a estudantes da rede pública de ensino do Estado ou bolsistas integrais da rede particular.
Inativos – Insatisfeitos com a falta de perspectiva de aumento salarial e preocupados com a reforma da previdência, policiais e bombeiros militares inativos e pensionistas estão inquietos. Atendendo às inúmeras solicitações dos mesmos, o deputado estadual Joel da Harpa (PP) está convidando a todos para uma reunião na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Será nesta quarta-feira, a partir das 13h30.
Retomando – O ex-senador Armando Monteiro está retomando aos poucos a sua atividade política. Ele pretende liderar um ciclo de eventos do PTB em várias regiões do estado visando fortalecer o partido para as eleições municipais de 2020. Armando foi candidato a governador em 2018 e ao encerrar seu mandato no Senado em 31 de janeiro, se dedicou a questões pessoais.
RÁPIDAS
Reforço – O PSB ganhou na semana passada dois importantes reforços para a sua chapa proporcional em 2020. Além do vereador Aerto Luna, que tentará a reeleição, o suplente de vereador Igor Alves também ingressou na sigla para tentar uma cadeira na Câmara Municipal do Recife no ano que vem.
Reclamação – Apesar de ser um dos principais prefeitos do PSB, Joãozinho, de Limoeiro, vem enfrentando dificuldades para destravar as demandas do seu município junto à Compesa. O coordenador da Compesa na cidade, Amaury Olimpio dos Santos, é extremamente desatencioso com as demandas de Limoeiro, sendo desrespeitoso com o prefeito e com os limoeirenses. Há quem defenda que está na hora do governador Paulo Câmara substituí-lo por alguém que esteja disposto a mostrar serviço.
Inocente quer saber – As manifestações a favor do governo Bolsonaro terão efeito positivo ou negativo para o presidente?
constância diz
1- o Bolsonaro que falava que corruptos ou citados por corrupção não teria espaço no seu governo e agora estranhamente o FBC caiu nos gostos do Bozo Bolsonaro e é lider do governo do Bolsonaro e ainda é tido como elo entre o governo e o congresso isso é no mínimo questionável do ponto de vista de que o Bolsonaro ou mudou de idéia ou apenas escondeu isso para posar de puritano fascista e ser eleito levando a extrema direita a ferrar com a população trabalhadora do nosso estado brasileiro como por exemplo essa matança disfarçada de reforma da previdência que atinge diretamente os velhinhos da agricultura do semiárido nordestino.
2- essa aparente alavancada política do prefeito de jaboatão é momentânea já que o verdadeiro respaldo positivo no âmbito político do pernanmbuco é inquestionavelmente pertencente à família do ex governador Miguel Arraes representado por João Campos, Marília Arraes e o Pedro Campos.
3- quanto às manifestações marcadas e ou convocadas pelo governo do Bolsonaro será de pequena significância positiva para o Bolsonaro e seu governo até porque hoje a avaliação NEGATIVA do Bolsonaro e seu governo já supera a avaliação positiva e os própriosfascistas que apoiaram o Bolsonaro inventaram movimentos sociais e protestos contra a dilma e apoiaram o Bolsonaro no pleito eleitoral próximo-passado NÃO estão mais tão afinados com o Bolsonaro e seu governo.
Chico Barbosa diz
Sexta-feira será o dia da decepção para maioria dos pernambucanos trebalhadores de boa fé com a presença fascistas do Bolsonaro e seus ministros e apoiadores do congresso (Fernando Bezerra Coelho e alguns poucos outros dos parlamentares de pernambuco que optaram apoiar o fascismo virando as costas para a maioria absoluta da população).
William Pontes diz
Triste sina de FBC de ser líder de um governo moribundo. Servirá, apenas, para atender os interesses pessoais e da familia, campo que o FBC é mestre.
William Pontes diz
Indagou ao inocente: quando o Bolsonaro começará a governar o país, e quando o prefeito de Jaboatão dos Guararapes começará a ter suas ações vistas por todos os bairros da zona sul do município?