Paulo Câmara acelera o ritmo na segunda gestão
Nem tudo é dificuldade e desencontro em 100 dias de gestão. Enquanto o presidente Jair Bolsonaro se afoga em contradições e deixa de cumprir promessas básicas assumidas na campanha, os primeiros três meses da segunda gestão do governador Paulo Câmara foram marcados por um intenso ritmo de trabalho, com o início de mais obras, entregas de novos equipamentos e a realização de um grande número de ações.
Nesse período, o governador se antecipou e cumpriu um dos principais compromissos assumidos com a população: o Décimo Terceiro do Bolsa Família de Pernambuco – maior programa de distribuição de renda da história do Estado – lançado no final de março, conforme prometido na campanha. Enquanto isso, o governo Bolsonaro somente agora começa a falar no assunto.
Num balanço geral dos primeiros 100 dias, é possível enxergar claros avanços em diversas áreas da gestão estadual, com destaque para a segurança pública e a geração de empregos, questões consideradas nevrálgicas por todos os governantes e que, em Pernambuco, são tratadas com atenção especial, rendendo resultados bastante satisfatórios e reconhecidos pela população. Sem falar nos números positivos em vários outros setores estratégicos da administração, como recursos hídricos, educação, infraestrutura e assistência social, graças à escolha de técnicos eficientes nas respectivas áreas, sob o comando do governador.
Um último ponto que ressalta a diferença entre as gestões estadual e federal: desde que assumiu, Paulo Câmara vem realizando reuniões de trabalho com os parlamentares pernambucanos para realinhar as prioridades do Estado para os próximos quatro anos, ouvindo as bancadas e apresentando sugestões. Bem diferente do que se tem visto em Brasília, na relação entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.
Eleito – Procurador Regional do Ministério Público Federal com atuação em Recife, Fábio George Cruz Nóbrega foi eleito, nesta quarta-feira (10), presidente da Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR), com 672 votos, maioria absoluta da categoria. Vai tomar posse em maio e coordenar a elaboração da lista tríplice da categoria, para escolha do novo procurador geral da República, a partir de setembro.
Limoeiro – O prefeito Joãozinho, que estava há dois anos sem deputado federal para conseguir recursos para a cidade de Limoeiro, agora tem dois deputados federais para apresentarem emendas para o município, João Campos, que recebeu seu apoio em 2018, e Fernando Monteiro que tem sido bastante atencioso com a sua gestão.
Radares – A juíza da 5ª Vara Federal de Brasília, Diana Wanderlei, determinou que o governo Bolsonaro se abstenha de retirar radares das rodovias e impôs a renovação, em caráter de emergência, de contratos com concessionárias que fornecem os medidores de velocidade. A magistrada atendeu a ação popular movida contra a União. Bolsonaro tinha prometido não renovar os contratos de 8 mil radares, alegando existir uma “indústria da multa”.
Prestígio – O deputado federal Fernando Monteiro reuniu seus aliados para um almoço em Brasília. O parlamentar demonstrou muito prestígio com seus dezenove prefeitos e contou com as presenças ilustres do senador Ciro Nogueira e do presidente do TCU, José Múcio Monteiro.
Surubim – A prefeita Ana Célia, de Surubim, vem se destacando com muitas ações na cidade, sobretudo em obras de saneamento, deixando a cidade 80% saneada. Ela é favoritíssima na busca pela reeleição.
RÁPIDAS
Respeito – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, fez questão de prestigiar o jantar da Amupe em Brasília. O chefe do Legislativo estadual tem dado várias demonstrações de respeito às pautas municipalistas.
Cumprimentado – O senador Fernando Bezerra Coelho, líder do governo no Senado, foi bastante cumprimentado e requisitado pelos prefeitos que estiveram em Brasília. O senador tem sido o maior interlocutor de Pernambuco com a capital federal.
Inocente quer saber – Geraldo Julio é favoritíssimo a vencer a eleição para o governo de Pernambuco em 2022?
Naldo de vila são Miguel diz
O FBC muito cumprimentando só pelos seus aliados que não tem o mínimos potencial eleitoral para eleger o FBC ao cargo que ele almeja…acho que será eleito o João Campos governador e o Geraldo Júlio senador isso se o João Campos se manter firme na oposição ao governo fascista do Bolsonaro e sua turma de ministros arrogantes
Mordomo Alfred diz
Segundo petrolinenses o FBC é corrupto.
O governo do bolsonaro é tirania total e seus ministros tem uns que são tiranos e serão julgados por Deus que detém todo o poder sob terra e céus.
Cadê a democracia, a liberdade de expressão? diz
Assisti um vídeo de muricy vogel que é vidente falando que cairá 3 ministros do STF e aparece a imagem do Gilmar Mendes, Dias Toffoli se o Toffoli cair já está quase completa a limpeza no STF.
O faxineiro diz
Prefiro que caía o Toffoli e que fica o Gilmar Mendes, se cair o Fux, a Cármen Lúcia e o Fachin junto com o Toffoli já está quase completa a faxina no STF.