Paulo Câmara conquista novos resultados no Pacto Pela Vida
Governador de Pernambuco desde 1º de janeiro de 2015, Paulo Câmara herdou de João Lyra Neto um estado com números de violência em franco crescimento, e precisou dar um freio de arrumação para combater a onda que estava colocando em xeque o Pacto Pela Vida.
Entre os três primeiros anos de governo, 2015 e 2017, Paulo Câmara fez investimentos significativos para inverter a curva de homicídios no estado, e em fevereiro deste ano conquistou pelo décimo quinto mês consecutivo mais uma redução nos homicídios em Pernambuco. Também chamou atenção a redução dos feminicídios no estado, quando conseguiu o melhor resultado desde 2004.
No comparativo com fevereiro de 2018, o governo de Pernambuco reduziu 141 homicídios, o que significou uma queda de 33,9%, e em números absolutos, caiu de 416 para 275 mortes violentas no estado. O resultado dos homicídios se deu em todas as regiões do estado, evidenciando que o governo de Pernambuco retomou as rédeas da segurança pública, e comprovando que o Pacto Pela Vida segue ajudando a salvar vidas no estado.
Como a segurança pública é uma das principais demandas da sociedade, e em Pernambuco não é diferente, o governador Paulo Câmara está conseguindo ser exemplo tanto para o Nordeste quanto para todos os demais estados do Brasil que veem Pernambuco vencendo a luta contra o crime e a violência.
Susto – O deputado federal Danilo Cabral (PSB) sofreu um acidente na altura de Betânia quando o veículo em que ele estava colidiu com uma pequena boiada que estava atravessando a pista. Felizmente todos que estavam no veículo passam bem e o parlamentar já voltou para a cidade do Recife.
Diálogo – O governador Paulo Câmara foi um dos primeiros governadores a serem recebidos pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para tratar da reforma da Previdência. Economista de formação, o governador sabe a real situação do problema e tem dado a sua contribuição técnica e política para que a reforma não penalize quem mais precisa.
Ibama – Eleito como defensor da causa animal em Pernambuco, o deputado estadual Romero Albuquerque (PP) segue determinado na principal bandeira de mandato. Desta vez, o parlamentar demonstrou preocupação sobre os trabalhos do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), aqui no estado. Documento protocolado na Alepe solicitou informações à Superintendente do órgão sobre as operações de resgate, a quantidade de profissionais e as condições do espaço onde os animais resgatados ficam abrigados.
Intermodal – O Complexo Industrial Portuário de Suape participa de mais uma edição da Intermodal South America, que será realizada de 19 a 21 de março em São Paulo, buscando e oferecendo negócios. O carro-chefe será a apresentação do maior projeto de arrendamento portuário em curso no Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do Governo Federal: o segundo terminal de contêineres (Tecon II). Bastante aguardado pelo mercado, o Tecon II terá capacidade para movimentar 1 milhão de TEUs/ano (unidade de medida de 20 pés) e deve receber investimentos de R$ 1,2 bilhão.
RÁPIDAS
Aeroporto – O aeroporto internacional dos Guararapes, considerado um dos melhores aeroportos do Brasil, foi arrematado pela empresa espanhola Aena, que ficou responsável pela gestão do empreendimento, que a partir de agora terá condições de receber novos investimentos.
Afinado – O deputado federal Silvio Costa Filho (PRB) já se ambientou em Brasília na Câmara dos Deputados, e tem se aproximado do presidente Jair Bolsonaro, bem como dos seus ministros. Além disso, a Frente Parlamentar em defesa do Pacto Federativo tem garantido notoriedade ao pernambucano.
Inocente quer saber – Mendonça Filho voltará para o ministério da Educação?
Mazé diz
O paulo câmara sabe muito bem que se for contra nossa gente trabalhadora simpatizantes da esquerda política brasileira terá o mesmo destino político que teve o merdoncinha extinto do cenário político brasileiro pelo eleitor que detém a melhor arma contra os vaidosos e arrogantes políticos.