Fernando se diferencia no governo Bolsonaro
O governo Jair Bolsonaro vem enfrentando uma série de equívocos em relação a pauta política e administrativa em Brasília. Isso tem gerado polêmicas totalmente desnecessárias que deixam o governo na defensiva num momento em que precisa votar e aprovar a reforma da Previdência que será vital para o êxito de uma gestão que recebeu a confiança dos brasileiros para fazer diferente.
Na formação do governo, o presidente Jair Bolsonaro teve dois acertos indiscutíveis com a nomeação de Paulo Guedes para o ministério da Economia e de Sergio Moro para o ministério da Justiça, outro gol de placa do Planalto foi a eleição tanto na Câmara dos Deputados quando não quis inventar a roda e apoiou a recondução de Rodrigo Maia, quanto no Senado quando bancou Davi Alcolumbre e conquistou uma expressiva vitória política.
Mas de todos os acertos do governo Bolsonaro, um dos mais recentes foi a escolha do senador Fernando Bezerra Coelho para a liderança do governo no Senado. O pernambucano tem sido uma voz destoante nas confusões patrocinadas por aliados do presidente, e vem conseguindo conquistar a confiança dos colegas senadores, sobretudo no objetivo de aprovar a reforma da Previdência.
Com a experiência de quem já foi prefeito, deputado, secretário e ministro, tendo mais de trinta anos de carreira política, Fernando terá papel fundamental na travessia do governo Bolsonaro para a aprovação das reformas, pois é profundo conhecedor das articulações políticas e está na função certa para ajudar o governo nesta difícil empreitada.
Holiday – A Câmara de Vereadores do Recife decidiu criar uma comissão especial para acompanhar a situação do Edifício Holiday, que enfrenta graves problemas estruturais e põe em risco a vida das centenas de famílias que lá residem. Vão compor esse colegiado os vereadores Aerto Luna (sem partido), João da Costa (PT), Samuel Salazar (PRTB), Aderaldo Pinto (PSB), Maguari (PSB), Rinaldo Júnior (PRB) e Hélio Guabiraba (PRTB).
Aniversário – Nesta terça-feira, dia em que o Recife comemora 482 anos, mais de 16 mil moradores da Zona Norte ganharão de presente uma unidade de saúde com alto padrão de qualidade. O prefeito Geraldo Julio realiza a entrega da Upinha Alto do Pascoal , a 13ª unidade entregue pela atual gestão, que contou com um investimento de R$ 1,3 milhão de reais.
Inauguração – Em mais uma demonstração do amplo potencial econômico e logístico de Pernambuco, o governador Paulo Câmara inaugura, nesta terça-feira, a nova fábrica da Camil Alimentos no Estado. Instalada no Complexo Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, litoral sul pernambucano, a nova unidade recebeu um investimento de R$ 22 milhões e contou com concessões de incentivos fiscais do Programa de Estímulo à Indústria do Estado de Pernambuco (Proind). Ao todo, serão gerados cerca de 170 empregos diretos e indiretos na região.
80 anos – O deputado estadual Manoel Ferreira (PSC) completou ontem 80 anos de idade. Figura muito querida pelos colegas deputados e pelos funcionários da Casa, Manoel foi bastante cumprimentado na Assembleia Legislativa de Pernambuco durante a sessão plenária.
RÁPIDAS
Temas – Apesar de o tema saúde ser importante, a bancada de oposição precisa diversificar as críticas ao governo Paulo Câmara sob pena de ficar na mesmice. Todas as agendas da oposição até agora se deram em hospitais.
Roberto Magalhães – O ex-governador Roberto Magalhães, que é uma das maiores referências da política pernambucana, continua bastante atento a cena política local e nacional. Ele se dedica todos os dias a ir ao seu escritório e atender políticos e membros da sociedade que lhe procuram para ouvir seus conselhos.
Inocente quer saber – O deputado federal Silvio Costa Filho pode se reaproximar do PSB?
William Pontes diz
Uma análise que deve ser revista a médio prazo, haja vista que os fatos apontados nao condizem com a verdade factual. O governo Bolsonaro precocemente acabou, e o que resta é um espantalho exteriorizando os seus demônios interiores e trazendo pânico para seu derredor. No tocante a Paulo Guedes a cada entrevista um roteiro para desmonte da estrutura pública, e a desvinculação trará um caos. Quanto a Moro o silêncio obsequioso que faz perante fatos graves do governo depõe contra a sua biografia, e o caso Marielle a partir dos desdobramentos desta data será vital no seu desempenho. O MEC paralisado em função da briga intestinal entre os olavetes e os militares demonstra a quanto anda a balbúrdia. Na prática nao vemos uma ação de governo efetiva, a Reforma da Previdência protege os privilegiados e atinge o povo, as discussões mostrarão essa face cruel da mesma, e a velha política se impõe a dita nova política com a liberação de 1 bilhão de reais emendas, sem falar nas nomeações que voltam com toda necessidade ao balcão de negócios do Congresso, como se expressou a pouco o líder do PSL no Bom Dia Brasil. Na minha modestia opiniao, e o futuro dirá, infelizmente, FBC sairá chamuscado dessa missão, o que o prejudicará no seu desejo de candidato a governador em 2022.
Rinaldo Jatobá Júnior diz
Inocente quer saber: Quando é que Paulo Guedes vai ser levado coercitivamente para depor sobre fraudes nos fundos de pensão, e FBC por processos de SUAPE?