Do Blog Jaboatão em Foco.
Ontem no auditório do hotel Golden Beach em Piedade, foi pequeno para comportar os quase 300 comunistas e amigos que compareceram ao ato municipal de 90 anos do Partido Comunista do Brasil realizado em Jaboatão. Com a mesa comandada pelo presidente municipal da legenda,Thiago Modenesi, houve vários momentos de emoção entre os presentes. Ao início se executou o Hino Nacional seguido de intervenção de Thiago sobre a história do partido na cidade, com destaque para o período em que os comunistas estiveram a frente do executivo municipal como o médico Manuel Rodrigues Calheiros(1947/51), momento que deu a Jaboatão o apelido de moscouzinho.Estiveram presentes no ato o presidente municipal do PSDB, Ronildo Albertim do PSC, Daniel Pessoa, representantes do PMN, Mário Jardel,do PSD vereadores Marleno e Jorge Federal do PSDC vereador Joás da Muribeca, do representante do PHS,Valdemir Lopes e dos parlamentares do PCdoB, vereador Professor Hilton e Deputado Luciano Siqueira.
Presença destacada no ato foi a do Prefeito Elias Gomes. Em sua intervenção o gestor destacou a parceria de 27 anos com o PCdoB, destacou também a contribuição dos comunistas desde o início da sua gestão, mesmo quando fora do governo, além da posterior colaboração ao assumirem a secretaria municipal de esportes.
As 20:30 em ponto foi dada uma pausa nas intervenções para assistir o programa nacional de TV do partido,a peça contou a história da organização e emocionou os presentes. Por fim todos ouviram de pé a Internacional Comunista e bradaram:”Viva o Partido Comunista do Brasil!”
Deixe um comentário