Há 15 anos o Ministério da Saúde criava a primeira campanha “Travestis Respeito”, com 30 travestis e transexuais do Brasil. Isso aconteceu no dia 29 de janeiro de 2004 e, desde então, o dia 29 de janeiro é comemorado como o Dia Nacional da Visibilidade Trans.
Em Pernambuco, há seis anos a Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco – Amotrans-PE realiza a Semana Nordestina de Visibilidade Trans, para chamar a atenção da sociedade para as causas da população trans, com um olhar mais humano e digno.
Dentre os homenageados da noite, a advogada criminalista Daiana Albuquerque Meira foi condecorada com o prêmio Monique Rodrigues, que visa agraciar as pessoas que participam da luta diária pela igualdade de direitos e garantias às pessoas trans.
Para Daiana, a realização da Semana Nordestina da Visibilidade Trans é muito importante para o estado. “É um grito de resistência a esse modelo político opressor que nos encontramos no momento. É aquela frase que “ninguém solta a mão de ninguém”, afirmou.
Deixe um comentário