Manter os poderes Executivo e Legislativo alinhados na luta por um Pernambuco cada vez mais forte e desenvolvido. Esse foi o objetivo do encontro comandado pelo governador Paulo Câmara, nesta quarta-feira (23.01), no Palácio do Campo das Princesas. O chefe do Executivo estadual fez questão de reunir os deputados federais que renovaram o mandato e também os estreantes para discutir os projetos e ações prioritárias da gestão, principalmente nos setores social e econômico. Entre as pautas apresentadas aos 17 deputados presentes estiveram as prioridades para os Portos do Recife e de Suape, a manutenção e ampliação dos projetos de irrigação no Sertão, a Adutora e o Ramal do Agreste e a requalificação de estradas.
“Fizemos hoje a primeira reunião com os deputados federais que vão assumir o cargo no dia 1º de fevereiro. Mostramos um conjunto de projetos que julgamos importantes para Pernambuco, assim como já tínhamos feito com os três senadores. Essa aproximação cada vez maior com a Câmara dos Deputados e com o Senado Federal pode nos ajudar nas articulações em Brasília. Então, foi uma conversa muito franca e transparente, e ouvimos muitas contribuições importantes”, destacou o governador.
Da mesma forma que fez na semana passada, quando recebeu no Palácio os três senadores de Pernambuco – Humberto Costa, Jarbas Vasconcelos e Fernando Bezerra Coelho – Paulo Câmara enfatizou aos deputados o compromisso da sua gestão de trabalhar de forma integrada em favor das necessidades do Estado, independente de posições políticas.
“A gente está aqui para governar o Estado pelos próximos quatro anos, e os deputados e senadores, para legislar e ajudar Pernambuco. Espero que tenhamos desdobramentos, não apenas em outras reuniões como esta, mas também criando condições de, unidos, buscarmos junto aos Ministérios e ao Governo Federal ações importantes para Pernambuco e destravar obras que são fundamentais na área de estradas, dos nossos Portos, na questão de desenvolvimento econômico, do abastecimento de água ou dos projetos de irrigação”, frisou o governador.
Também foram abordados na reunião temas como a manutenção dos estaleiros instalados em Suape, a conclusão da Ferrovia Transnordestina, a requalificação de rodovias como as BRs 232 e 423 e a Adutora do Pajeú, entre outras obras complementares à Transposição do Rio São Francisco. Um dos coordenadores da bancada federal pernambucana, o deputado Augusto Coutinho avaliou como indispensável o diálogo proposto pelo governador em favor de Pernambuco.
“É uma característica de muitos anos da bancada de Pernambuco: quando o assunto é interesse do Estado, a gente se une. E essa foi uma demonstração disso. Tivemos aqui deputados de todas as colorações partidárias e o governador, em atenção à bancada, trouxe temas importantes para o desenvolvimento do Estado, que vão precisar de uma interação com o Governo Federal e de ações da bancada de Pernambuco. Isso mostra que, quando o interesse for o desenvolvimento, o crescimento do Estado e as obras estratégicas, a gente precisa estar junto nessa defesa”, afirmou o parlamentar.
Participaram da reunião os deputados André de Paula, Bispo Ossésio, Carlos Veras, Danilo Cabral, Fernando Rodolfo, Gonzaga Patriota, João Campos, Luciano Bivar, Pastor Eurico, Raul Henry, Renildo Calheiros, Ricardo Teobaldo, Sebastião Oliveira, Sílvio Costa Filho, Túlio Gadelha e Wolney Queiroz, além dos secretários estaduais Alexandre Rebêlo (Planejamento e Gestão), Nilton Mota (Casa Civil), Marcelo Bruto (Desenvolvimento e Habitação), Bruno Schwambach (Desenvolvimento Econômico) e Érika Lacet (Controladoria).
Nayara diz
O Túlio parece triste, desanimado nessa foto acho que se estivesse “tomamdo café com o Rodrigo Maia” estaria mais feliz, animado
vale lembrar que o Rodrigo Maia é delatado por corrupção no âmbito da lava jato e tem sido blindado pela turma da lava jato e maioria do judiciário…mesmo assim segue esse conselho para o Túlio ” diz de quem será aliado e eu te direis quem serás”…Acho que o desejo do Ciro Gomes, Cid Gomes, Tálio gadêlha etc…É tentar através do Rodrigo Maia pedir arrego para o bolsobaro e desprezar seus eleitores de perfil voltado para esquerda.
de olho neles diz
Não vou postar comentários porque estou de total acordo com o comentário acima postado, acrescentando que estou de olho na atuação legislativa do João Campos que diferente do Túlio tem história no âmbito político, de olho em você João Campos se vacilar o eleitorado voltado às raízes de esquerda (que é maioria absoluta do eleitorado de PE) “corta suas asas” nas próximas eleições para o governo do Pernambuco.
Constância diz
espero que o João Campos não siga novatos como o Túlio e ignore seus eleitores de esquerda para apoiar o Rodrigo Maia e posteriormente “em nome do diálogo” se aliar ao bolsonaro.
Arielle sabino diz
Será que o Túlio Gadêlha será o “melhor amigo” do Eduardo bolsonaro com essa desculpa “dialogar sempre” e desagradar seus 76 mil eleitores para agradar ” o filho do presidente”? com a resposta o próprio Túlio Gadêlha através de sua atuação, seu comportamento e gesto parlamentar.
alô João? diz
João Campos será que como eleitor de esquerda consciente posso confiar em sua fidelidade? ou você vai trair apoiando o governo extremista do bozo?
Valine diz
de repente encontro com um amigo que é um educador de alto nível e fomos falar um pouco sobre a expectativa dos novos deputados federal por nosso estado PE e eis que o meu amigo Alex revelou ter votado no Túlio Gadêlha por ter conversado com o agora deputado federal eleito antes das eleições por ter se identificado com ideologia voltada para esquerda por parte do Túlio só que nas últimas semanas tá com um pé atrás com relação ao Túlio primeiro porque o Túlio postou foto “tomando café” com o Rodrigo Maia que é voltado à extrema direita e aliado do bolsonaro e também o Rodrigo Maia é SIM delatado no âmbito da lava jato sendo protegido pela turma da lava jato e maioria do poder judiciário, também desconfia que o Túlio tendo como ponte o Rodrigo Maia logo irá se aproximar do bolsonaro e assim desagradando os eleitores simpatizantes à esquerda que o levaram à câmara federal, eu que votei no João Campos falei para meu amigo que vou acompanhar atentamente os passos políticos e mandato do João Campos.
Yoná diz
conheci o João Campos em arcoverde cidade referência como portal do sertão pernambucano precisamente com o pessoal que faz parte do grupo da excelente prefeita Madalena Brito e então resolvi votar no João Campos agora espero que o deputado campeão em votos João Campos não vá nos decepcionar fazendo “conchavos políticos” com o Bozo presidente.
Romeu diz
votei no Túlio Gadêlha pois o conheci no são João de arcoverde precisamente na festa do samba de côco o Túlio estava acompanhado de sua esposa a elegante e competente jornalista/apresentadora Fátima Bernardes espero que o Túlio não faça desfeita com nós que com muita vontade o elegemos deputado federal e vá se aproximar do governo de extrema direita do bolsonaro, ao vê a foto do Túlio “tomando café” com o Rodrigo Maia e o apoiando para presidente da câmara já fiquei um pouco pensativo se o Túlio através do Rodrigo Maia irá se aproximar do bolsonaro e assim ignorando nós que votamos imaginando o Túlio permanecer representando o eleitor de esquerda consciente, espero não ter que passar por essa decepção se isso acontecer vamos nos unir e derrubar o Túlio nas próximas eleições.
Glenda valeria diz
O pessoal fala da desconfiança de que o deputado federal Túlio Gadêlha possa estar se movimentando para se aproximar do bolsonaro e trair seus eleitores identificados mais com a esquerda se assim fizer o Túlio será taxado de traiçoeiro, por isso mesmo que toda minha atenção está voltada para os “movimentos políticos” do João Campos pois votei no João para ele representar a esquerda consciente e não a extrema direita representada por arrogantes e vaidosos.
Chico Barbosa diz
O pessoal que posta comentários/opinião nesse excelente blog até o presente momento só tem manifestado observação para com o Túlio Gadêlha e o João Campos…eu tô de olho nesses dois e em toda a bancada de deputados federal que foram eleitos prometendo defender o eleitor simpatizante da esquerda que é maioria do eleitorado de Pernambuco, se houver traição logo nas próximas eleições vamos nos movimentar e derrotar esses deputados nas urnas, também estamos de olhos abertos para os senadores.