Meu caro Edmar Lyra,
Em respeito ao povo de Itaíba, que é livre, independente e principalmente esclarecido, é importante que a verdade prevaleça e os leitores de seu blog estejam a par dos fatos como são.
Primeiro que a prefeita não “caiu na malha fina” do Tribunal de Contas, pois a mesma não existe, e sim as inspeções que são realizadas anualmente em TODAS as prefeituras do Estado de Pernambuco. Esse relatório, em que se baseiam as informações erroneamente lhe enviadas, é enviado aos gestores e os mesmos apresentam as suas defesas no devido tempo e modo, dentro dos prazos legais que a lei permite.
No caso de Itaíba, o relatório está sendo devidamente respondido e o Tribunal de Contas irá realizar a análise de forma imparcial e justa de modo que a administração municipal apresentará a sua versão e os esclarecimentos necessários sobre todos os tópicos elencados pelo TCE, confiando na justa e imparcial análise dos nobres conselheiros do Tribunal de Contas de Pernambuco.
Portanto, para tristeza dos que foram esquecidos pelas urnas, a atual gestora de Itaíba, prefeita Regina Cunha, não está sob nenhuma hipóteses ameaçada de cassação, já que trata-se apenas de um relatório preliminar e não de medida julgada pelo pleno do TCE.
A atual gestora possui reconhecimento à nível de Estado como séria, íntegra, proba e trabalhadora, além de ter chegado ao seu segundo ano de mandato com aprovação de mais de 80%. Ao fim destes dois anos de mandado não responde a nenhum procedimento, além de manter uma estreita relação de confiança e trabalho junto ao TCE e demais órgãos de fiscalização.
Assessoria de Comunicação
Prefeita Regina Cunha (PTB)
Itaíba- PE
Deixe um comentário