As indicações de Rodrigo Novais (PSD) para a Secretaria de Turismo e Waldemar Borges (PSB) para a pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação foram comemoradas pelo deputado estadual Álvaro Porto (PTB). De acordo com o petebista, a presença de deputados no primeiro escalão do Executivo inaugura nova fase na relação da Assembleia Legislativa com o governo estadual.
Para Porto, ambos os escolhidos sempre mantiveram bom relacionamento com os colegas na Alepe e têm pleno conhecimento da dificuldade de acesso dos parlamentares aos secretários ao longo do primeiro mandato do governador Paulo Câmara. Por isso mesmo, aposta o petebista, deverão adotar outra conduta.
Álvaro Porto lembra que, mesmo sendo integrante da base do governo, Rodrigo tinha queixa do tratamento dispensado a ele por secretários, tendo, inclusive, externado a insatisfação em discursos no plenário. Ou seja, o deputado do PSD sabe exatamente o que é não ser recebido ou não ter nem mesmo os telefonemas atendidos.
Diante disso, acredita Porto, a presença de deputados no secretariado vai significar mais diálogo e menos barreiras entre o Legislativo e o primeiro escalão. “Temos a certeza que Rodrigo vai ter postura bem diferente. Ele e Waldemar são preparados, respeitados por toda a Casa e têm totais condições de comandar as pastas para que foram indicados. A expectativa é que os deputados não serão mais obrigados a enfrentar tantos entraves para chegar aos secretários”, diz Porto.
Deixe um comentário