Os policiais rodoviários federais que atuam no estado de Pernambuco não querem perder tempo. Mal acabaram de eleger nova diretoria para a administração do Sindicato, já se mobilizaram para participar de diversas ações em defesa dos direitos da categoria. A principal preocupação é com a reforma da previdência e as mudanças a serem realizadas por Bolsonaro.
O novo presidente do SINPRF – PE, Edjailson Santos, está em Brasília desde o início da semana. Ele destaca os difíceis desafios que o Sindicato enfrentará na defesa dos interesses de seus filiados, principalmente no tocante à reforma da previdência: “Não podemos descansar. Nossa meta inicialmente é não ter qualquer direito suprimido ou reduzido com a reforma da previdência. Caso seja inevitável, que possamos reduzir ao máximo as perdas oriundas dela”.
Ele lembra a importância de se ter parlamentares da categoria dentro do Congresso Nacional, disse: “Para atingirmos nossas metas, contaremos ainda, com a ajuda primordial de quatro PRFs eleitos para Deputado Federal nesse último pleito. Podendo chegar a cinco parlamentares, já que o PRF pernambucano Frederico França é o primeiro suplente eleito em sua coligação. Lutaremos para amenizar ao máximo as consequências dessa reforma”, garante.
Além de Brasilia, os PRFs pernambucanos também foram a Florianópolis, em Santa Catarina. O novo diretor de Finanças do SINPRF – PE e atual diretor Jurídico da Federação Nacional, Tiago Arruda, participa do Seminário dos Servidores Administrativos da Polícia Rodoviária Federal. Dentre os temas discutidos, planos de cargos e carreiras e a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal.
Deixe um comentário