Resposta a algumas leituras que fiz no decorrer deste momento político que vivemos. Sou professora, psicóloga e pós-graduada em administração escolar e política educacional. Desde os meus 13 anos dava aula particular para ajudar meus pais a educar meus irmãos e eu. Trabalhei e estudei duramente toda minha formação superior e sempre defendi a mais importante e sagrada instituição social que é a família. Sou cristã, abomino o comunismo, a corrupção, o aborto, em resumo a mentira para se autopromover.
Exerci cargos de diretoria de colégio público quando se respeitava o professor, quando se usava bom dia, obrigada, desculpe, por favor, licença; quando se dava benção aos pais, respeitavam aos mais velhos e se cantava o hino nacional. Hoje esses valores estão praticamente extintos e infelizmente há 16 anos tivemos um governo nacional que não contribuiu para mantê- los. Fui professora de Psicologia, Filosofia e Sociologia, Psicóloga de órgão estadual, coordenadora de grupo escolar particular, só nunca fui filiada ao PT.
Trabalhei honestamente e não acumulei muita riqueza material, mas tenho a riqueza de uma consciência tranquila. Minhas escolhas políticas foi e será sempre resultado de pesquisas para que meu voto seja para um governo que legisle para o povo e pelo povo. Infelizmente nos últimos anos fomos severamente enganados por presidente que na verdade ofereceu migalhas as camadas mais humildes. Hoje o pobre continua pobre, o médio vive sufocado e o rico mais poderoso.
O grupo que está no poder há 16 anos deu dinheiro sim aos pobres, mas não os tirou da linha de pobreza como se divulga. Tudo não passou de uma manobra de prender o povo. Enquanto a população recebia migalhas, o governo federal mandava quantias enormes para Cuba, Venezuela e outros países, e pior ainda, enchia o bolso de dinheiro.
É esta democracia que eles defendem? Na educação, aumentou a quantidade de escolas e soterrou a qualidade, pois milhares de alunos terminam o ensino médio sem saber ler, enquanto outros terminam o curso superior sem saber escrever, interpretar e criar.
É esta democracia que defendem? São tantas as mentiras que hoje somos um país com milhões de desempregados, várias empresas fechadas, milhares de pessoas devolvendo imóveis e carros, além de gente que fazem parte do Programa “Minha Casa, minha vida” vendo seus imóveis quase em ruínas por serem construídos com material de baixa qualidade ou não receberam seu imóvel porque a obra não foi concluída.
É terrível meus irmãos brasileiros vê que muitos estão saindo do nosso país, deixando a sua terra natal para viverem em outros países que lhe proporcionam uma qualidade de vida melhor. Precisamos mudar urgente de Governo, precisamos tentar. Por isso que o melhor neste momento para comandar o nosso país é Jair Bolsonaro. Precisamos ver o nosso Brasil crescer saudavelmente e com segurança, não em violência, uso de drogas e em outras coisas ruins que estão regendo a nossa nação, deixando- nos reféns de bandidos.
Hoje voto em Bolsonaro para mudar este país, para salvar a democracia, para acabar com a riqueza ilícita. Um homem como Hadad que não teve sabedoria política, não teve verdade e punho administrativo para governar São Paulo não assuma o comando do Brasil. Não a corrupção! Sim a Bolsonaro!
Ida Amorim
William Pontes diz
Professora, a senhora comete um grande equivoco ao se declarar cristã e votar num candidato que pelas açoes vai de encontro ao Cristo. Lembro de uma passagem de Jesus: ” E por que me chamais: Senhor, Senhor, e não fazeis o que Eu digo? Jesus(Lucas, 6:46.) Dizer-se cristão todo mundo diz, mas seguir Jesus é para poucos, pois exige uma reforma intima que poucos fazem e optam pela porta larga do consumismo. Ao cabo e ao fim tornam-se os fariseus modernos.