Evandro Alencar (PRTB/PE) continua ratificando um dos seus principais projetos, que é o fortalecimento da agricultura familiar. Nesta sexta-feira (28), o candidato esteve no Sítio Serrinha, bairro de Lagoa do Barro, em Araripina, Sertão de Pernambuco, que, por sua vez, é seu local de origem. Na ocasião, o parlamentar ouviu as demandas da comumidade e reiterou que existe a necessidade da substituição de energia elétrica para renovável, além da irrigação subsuperficial.
Durante toda a campanha, Alencar afirma está otimista e acredita que o Araripe vai eleger seu primeiro representante da Câmara Federal. “Estou com o sentimento igual ao que eu tive em 2014, quando fui eleito o primeiro presidente interiorano do CREA-PE”, relembra quando conquistou o título no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco. “Agora eu quero ajudar meu povo e tenho um olhar especial pelos produtores rurais que tanto sofrem com a seca, as altas taxas de energia elétrica e também com a figura do atravessador, aquele comerciante que compra os produtos cultivados a preço de banana e revendem bem mais caro”, complementou.
A agricultora Guiomar da Silva ressaltou a dificuldade e a total insatisfação com a situação da região: “Nós temos muito prejuízos, porque não conseguimos vender a colheita por um preço justo. Existe um atravessador que vende o material por um valor inferior, sendo este recurso não devolvido aos trabalhadores”, desabafou. Adiante, Silva frisou os gastos excessivos com a plantação: “Além disso, eu pago uma conta de energia muito cara e muitas vezes o poço não funciona, praticamente não ganhamos nada com nosso trabalho, precisamos que alguém olhe por nós, pois só há comida na mesa de todo mundo porque plantamos e colhemos”.
Evandro Alencar está na sua primeira candidatura, porém já tem experiência em gestão como presidente, por dois mandatos, no CREA-PE, onde está licenciado para se dedicar a campanha política. O candidato afirma que vai trabalhar pela interiorização da economia e aposta na infraestrutura, agronomia e educação tecnológica para o desenvolvimento de Pernambuco e do Brasil, além de ressaltar que vai ter um olhar especial para o Araripe.
Deixe um comentário