Desde ontem, após a liberação da primeira pesquisa IBOPE, encomendada pela TV Globo e o Jornal do Commercio para Governador de Pernambuco, acompanhei a maior parte dos comentários em vários meios de comunicação, e em todos eles o que mais chama a atenção dos jornalistas e comentaristas políticos é a rejeição do atual Governador de Pernambuco, Paulo Câmara.
Sou um apaixonado por pesquisa, desde a minha primeira eleição, até hoje para a avaliação das minhas duas gestões, sempre me utilizei dos números de pesquisa para avançar nos próximos passos. Por isso mesmo, gosto e me atrevo a dizer que entendo de pesquisa e consigo fazer como observador, a leitura dos números que se apresentam. No caso do nosso candidato a governador, Armando Monteiro, um olhar mais atento vai perceber que os 27% de rejeição, que ele apresenta, é semelhante aos 27% que Paulo tem de intenção de voto. Ou seja, quem rejeita Armando é o eleitor fiel de Paulo, realmente esse voto, Armando tem pouquíssima possibilidade de conquistar. Na minha análise, a rejeição de Armando é esperada, porque não é do eleitor indeciso e sim do decidido por Paulo. Nesse contexto, me atrevo a dizer que a rejeição de Armando é zero.
Estamos em uma campanha, e eu estou muito confiante que Armando que é um político decente, que não tem o nome envolvido em nenhuma operação policial ou investigação, que sempre teve uma agenda voltada para o desenvolvimento de Pernambuco e do País vai conseguir mostrar à parcela da população ainda indecisa ou sem acreditar em um nome, que ele é a melhor opção para Pernambuco.
Já a rejeição de Paulo Câmara, é algo assustador, para um governador, de acordo com o Ibope, 43% dos entrevistados não votariam nele de jeito nenhum. Esse é o percentual de rejeição de alguém que está no poder, e tem 150 prefeitos no seu palanque. De alguém que fez de tudo para tirar Marília Arraes do páreo, para ver um ambiente mais tranquilo. Mas, o que ele não observou, é o que o seu maior opositor, é ele mesmo, é o seu desgoverno.
A pesquisa do Ibope é clara, devemos ter segundo turno, ele será entre Câmara e Armando, Armando é o candidato que tem amplas condições de crescer e chegar à vitória. Uma vitória para Pernambuco voltar a ter um governo de desenvolvimento e crescimento, em todas as regiões do Estado.
Izaias Regis
Prefeito de Garanhuns
Deixe um comentário