Aconteceu na noite da última sexta-feira (27) o primeiro encontro de lideranças, organizado pelos pré-candidatos Claudomira Andrade, estadual e Carlos Batata federal, ambos do DEM. O evento que tem como Slogan (É POSSÍVEL FAZER DIFERENTE) começou às 19:00 horas, foi realizado no auditório do SESC em Garanhuns, onde estiveram presentes várias lideranças vindo de todo Agreste Meridional, como vereadores, ex-vereadores, ex-prefeitos, presidentes de associações rurais, agricultores, servidores públicos entre outros, além do pré-candidato ao governo do estado, Armando Monteiro, e ao senado o ex-ministro Mendonça Filho e Bruno Araújo.
O auditório do Sesc ficou completamente lotado, onde todos os pré-candidatos tiveram a oportunidade de ouvir pessoas de vários setores da região que hoje compõe quase 80% da economia de todo Agreste Meridional, quais são as suas necessidades, potencialidades, e o que precisa ser melhorado. Carlos Batata destacou que há muito tempo, o agreste vem sofrendo por não ter representantes nas esferas estaduais e federais que estejam preocupados com o desenvolvimento dessa região, que está faltando força política para lutar por melhorias.
Batata, lembrou da importância da duplicação da PE 423 que liga Garanhuns a São Caetano, para que se tenha um parque industrial, da Universidade Rural do Agreste, qualificação profissional para o homem do campo, para os jovens que estão buscando um lugar no mercado de trabalho etc. Claudomira Andrade, disse que o Agreste Meridional é uma das regiões mais pobres de Pernambuco, e que o governo do estado não tem investido para melhorar essa realidade, ela pediu a Amando que ele sendo eleito, mude essa situação.
Claudomira fez uma análise das mais variadas deficiências, como a falta de um parque industrial, que servirá para gerar emprego e renda, lembrou que tem que ser construído uma estrada para dar acesso à população do distrito de Miracica a Garanhuns, investimentos na agricultura familiar e um melhoramento na mobilidade Urbana de Garanhuns, além da duplicação da PE 423. No final de seu discurso, ela frisou que firmou esse compromisso com Armando porque confia na sua capacidade e espera melhorias para sua região.
Armando Monteiro citou várias deficiências que o estado está enfrentando, devido a fraca administração do governador Paulo Câmara, lembrou da falta de policiamento, com isso tem aumentado a violência, os altos impostos, falta de investimentos nas estradas, no setor agrícola, na educação, na geração de empregos e na saúde pública em todo Pernambuco.
Deixe um comentário