A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (24), um requerimento solicitando à Mesa Diretora da Casa a convocação do secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral. O pedido de convocação – que deverá ser votado no plenário – se deu em função da ausência do gestor à audiência pública sobre o Sistema de Transporte Público na Região Metropolitana ocorrida nesta quarta-feira (24). O pedido foi aprovado pelos deputados Betinho Gomes, Manoel Santos e Terezinha Nunes, presidente e membros da Comissão, respectivamente.
“Convidamos o secretário Danilo Cabral para comparecer à audiência de hoje. A presença de ambos foi confirmada pelas assessorias, mas, em cima da hora, recebemos a notícia de que não viriam. Não queremos desmerecer o representante do Governo (André Melibeu, diretor de Operação do Grande Recife Consórcio), mas a vinda do secretário seria mais enriquecedora diante dos detalhes que ele poderia apresentar, particularmente a respeito do esvaziamento do edital de licitação das linhas de ônibus”, lamenta o presidente da Comissão de Cidadania, deputado Betinho Gomes. “Assim como a licitação deu deserta, a audiência também foi deserta”, ironiza.
Devido à ausência de última hora dos principais convidados, a audiência se transformou em um debate morno, restrito a algumas explicações apresentadas pelo diretor do Grande Recife Consórcio e a queixas e questionamentos dos presentes. Betinho ressalta que a audiência tinha o desejo de ajudar e não de questionar nem dizer que o governo estava errado.
“Perdemos a oportunidade de debater um tema tão relevante como é essa questão do transporte público e da licitação da linha dos ônibus”, frisou o parlamentar, ressaltando que a negociação junto à Secretaria das Cidades para garantir a presença do secretário Danilo Cabral ao encontro começou em fevereiro e só foi confirmada no último dia 10 de abril após “sinal verde” da assessoria do secretário.
Deixe um comentário