Os pré-candidatos do Partido Social Liberal (PSL) reuniram-se na última segunda-feira (07) para debater o processo eleitoral assim como as estratégias de pré-campanha. Na reunião ficou definido que a palavra de ordem é a unidade, pois é através da determinação de serem uma só voz e um só discurso que farão dessas eleições um momento de verdadeira mudança e não um simples pleito eleitoral.
Na reunião, as lideranças presentes ressaltaram o sentimento de mudança que tem se espalhado pelo Estado e com a vinda do presidenciável Jair Bolsonaro para o partido. “Nossa preocupação refere-se a desenvolver uma campanha com um projeto de estado que se baseie nos princípios liberais conservadores, que é a tradução das vontades e necessidades de nosso povo cansado de sofrer com o caos que está instalado no nosso país”, afirmou o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, que se licenciou do cargo para disputar vaga na Câmara Federal por Pernambuco.
A reunião, comandada pelo presidente regional do PSL, Marcos Amaral, teve também a presença do presidente estadual do PRTB, Ednázio Silva, que representa a aliança chamada G5, chapa que se apresentará para as eleições proporcionais com PSL, PRTB, PSDC, PV e PHS.
Ao abrir o evento, Amaral relembrou o sucesso da chapinha em 2014 quando fizeram um deputado federal e três estaduais e apresentou as metas para as eleições deste ano. Em seguida, Bivar ressaltou que o PSL é o partido de Bolsonaro e que dá total apoio à pré-candidatura dele, compondo a chapa proporcional, mas sem manter nenhum fechamento em bloco com os demais partidos em relação a apoio majoritário estadual. “Essa frente é histórica. Éramos seis siglas e hoje somos cinco que estão dando as mãos por um projeto para 2018 que possa dar oportunidade aos pernambucanos de terem representantes que verdadeiramente represente os seus anseios”, contou.
Sobre o trabalho desenvolvido até então, o presidente do PSL destacou a criação dos núcleos jovens e da mulher que são coordenados por integrantes de grupos da Direita com ligação ao presidenciável Jair Bolsonaro. Algumas atividades estão sendo articuladas para ampliar a divulgação das pré-candidaturas de pernambucanos identificados com as ideias defendidas por Bolsonaro. Além disso, serão desenvolvidas ações coordenadas de propaganda e mídia com o objetivo de ampliar e melhorar a imagem do liberalismo conservador entre os eleitores nordestinos. “Jair Bolsonaro já tem carreira política e mais de 20 anos de vida pública e uma trajetória ilibada. É um homem sério, determinado a fazer o melhor por nosso País”, afirma Wilker Cavalcanti, líder da juventude do PSL e coordenador das ações de pré-campanha do partido no estado. Quem também se posicionou em favor do pré-candidato foi a líder das mulheres, Bete Oliveira. “Vários partidos gostariam de tê-lo como candidato, mas é um privilégio nosso. O PSL é o berço de Bolsonaro e do seu governo e irá emprestá-lo à Nação como futuro presidente da República”, afirmou.
Finalizando o evento, os presidentes estaduais do PSL e PRTB afirmaram que irão cobrar fidelidade partidária de todos os membros do partido no aspecto de apoiarem as candidaturas apresentadas e que irão penalizar quem desviar apoio para fora do bloco.
A agenda de atividades será divulgada pelas redes sociais para todo público no estado.
Deixe um comentário