Nesta sexta-feira (4) aconteceu as eleições da oitava edição do Parlamento Jovem do Recife, na Casa José Mariano, onde 39 novos Jovens, mesma quantidade de vereadores da Câmara Municipal do Recife, foram eleitos para um mandato de um ano. O programa proporciona aos jovens recifenses a oportunidade de conhecer e participar no processo de discussão, proposição e deliberação de políticas públicas para a cidade.
Os jovens eleitos foram indicados por entidades, escolas, universidades, movimentos sociais e ONGs, e cada segmento eleito ficou dividido da seguinte forma: cultural (8), empresarial (2), partidário (5), religioso (6), secundarista (6), social (9) e universitário (3). O número de vagas é o mesmo do número de vereadores e todos os inscritos votam independentemente do segmento.
O Parlamento Jovem foi iniciativa do Vereador Wanderson Florêncio (PSC), autor do requerimento pelo terceiro ano consecutivo. “Aproximá-los da Casa de José Mariano para que tragam boas ideias. Os jovens têm a oportunidade de apresentar um projeto de lei que poderá ser abraçado por algum vereador da Casa”, destacou o Wanderson.
No dia 18 de maio, os 39 jovens estarão no Plenário da Casa José Mariano atuando como vereadores. No final, eles são diplomados e receberão a carteira de parlamentar jovem.
Deixe um comentário