Em meio ao debate sobre a violência em todo om País, a Câmara do Recife aprovou proposta do vereador Fred Ferreira (PSC), que levará mais segurança aos usuários de táxis no município. A nova lei determina a identificação dos motoristas em uma placa colocada atrás do banco dos motoristas.
De acordo com a justificativa, o projeto que promoverá a identificação, além de ajudar na questão de seguranças, facilitará , também, a comunicação entre o cliente e o motorista.
Os permissionários e condutores auxiliares terão que informar dados como nome do condutor, identificação do veículo e informações adicionais do profissional por meio de QR e o número da Ficha de Identidade e Credenciamen to (FIC). Além disso, é necessária a foto do profissional.
“Essa identificação, além de valorizar o profissional, é fundamental para que haja um elo de segurança e confiança entre o prestador do serviço e usuário”, afirmou Fred Ferreira, acrescentando que a proposta é similar ao que já é praticado em outras cidades.
“Essa identificação existe em vários lugares do mundo. Com o QR code, a fiscalização pode ser feita rapidamente. Conversei com a presidente da CTTU, um ano atrás, e ela disse que isso vai facilitar o trabalho da autarquia. Esse projeto de lei faz com que a credibilidade e a segurança dos táxis aumentem”, colocou Fred, ao defender a proposta.
A matéria aprovada altera a a lei que regula o serviço de táxis da capital pernambucana e segue para a sanção do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB).
Deixe um comentário