Foi inaugurado, na tarde da última terça-feira (10), o Espaço Convivência da Perpart. Localizada ao lado da entrada da recepção,a área de lazer será reservada para descanso e interação entre os servidores nos horários de almoço e pós expediente.
Em seu interior, além da sala de repouso, há mesas de jogos, uma copa, banheiros e a sala de leitura com uma biblioteca. Com cerca de 300 títulos disponíveis para empréstimo, o espaço foi montado através de doações dos colaboradores.
A Superintendência de Articulação Social, SAS/PERPART, fala da satisfação de proporcionar um ambiente empresarial melhor e a difusão da harmonia entre os colegas de trabalho. “Este espaço representa uma conquista de todos nós, colaboradores, e anuncia o comprometimento total da gestão, com vistas no melhor desenvolvido de nossas ações. Colaborador satisfeito é sinônimo de empresa melhor desenvolvida”, diz João Neves, assessor da comissão.
A colaboradora Marinez Germano da Silva expôs seu entusiasmo pelo novo espaço. “É muito bom e importante! Um novo meio de interagir entre os colegas. É mais uma forma de aproximar os colaboradores”, disse após parabenizar a gestão que, segundo ela, abraçou e valorizou todos da empresa.
“Diante de toda dificuldade que o trabalhador brasileiro tem, desde a saída de suas casas, passando muito tempo no trânsito, muitas vezes já chegam cansados na empresa. Então aqui eles devem ser bem recebidos, já que passam a maior parte de seu dia trabalhando”, diz Pedro Santana, diretor de Administração e Planejamento (DAP), quando questionado sobre a importância do espaço para o cotidiano do colaborador.
Para o diretor financeiro e de Investimentos, Marcus Sampaio, é essencial, para a saúde mental do colaborador, ter um espaço fora da sua mesa de trabalho. Ressalta ainda que a sala estava em desuso há um tempo e que “não haveria melhor ocupação para esse espaço, que em breve poderá ser aperfeiçoado”.
André Campos, diretor-presidente, comentou da importância para o clima organizacional a longo prazo. “Daqui a um tempo não haverá mais a distância entre os colaboradores, que eu vi quando cheguei aqui. Vai haver um relacionamento melhor para que as pessoas não se sintam completamente integradas”.
Deixe um comentário