O vereador Wanderson Florêncio (PSC) subiu a tribuna da Casa José Mariano, na tarde desta segunda-feira (2), para lembrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a data específica auxilia aos familiares na luta pela melhoria e reconhecimento das singularidades referente ao Autismo.
Wanderson lembrou que existe a Lei de sua autoria, 18.002/2014 que garante atendimento e tratamento gratuito com fisioterapeuta, fonoaudiólogo e psicoterapeuta aos autistas dentro dos programas desenvolvidos pela Prefeitura do Recife. “A lei de minha autoria trata justamente das diretrizes que são traçadas para fazer a inclusão, e para isso é necessário professores multidisciplinares, como psicopedagogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros, para que sejam indutores e capacitadores dos Autistas. Os autistas não têm limites desde que bem acolhidos”.
O vereador, que acompanha de perto as particularidades de ter um autista em casa, com seu sobrinho, Samuel de 2 anos. Seu irmão Wallisson Florêncio falou sobre as dificuldades que as pessoas passam. “Acredito que é preciso discutir e informar mais as pessoas, principalmente as escolas para que sejam preparadas para atender os autistas.”
Wanderson foi aparteado pela vereadora Ana Lúcia que parabenizou sua Lei e destacou que “dentro das escolas a situação não é fácil. Sabemos que é preciso garantir a matrícula, mas também sabemos que inclusão se faz com responsabilidade. A criança portadora do espectro autista precisa, alem do professor, de um profissional para acompanha-la, para auxiliar no desenvolvimento. Que esse seja de fato um dia para refleti”, comentou.
Deixe um comentário