Por Paulo Farias
Desde criança aprendi que o voto se conquista. Porém, ao ler a Coluna Pinga Fogo, desde domingo 1 de Abril, no JC, não estranhei a bravata desesperada do quase ex Deputado Federal Betinho Gomes, querendo obrigar os Prefeitos Tucanos a apoiá-lo sob pena de perder recursos.
Não estranhei porque Betinho nunca conquistou voto algum, vez que seus mandatos de Deputado Estadual e Federal sempre foram conquistados com forte uso das estruturas das Máquinas Públicas de Cabo e Jaboatão.
Segundo, porque tal pretensão, além de ditatorial é de uma desmesurada incoerência. Que recursos perderiam os Prefeitos se não apoiarem o projeto de reeleição do “ditadorzinho”? Aliás, Prefeitos podem desligar-se de Partidos a qualquer tempo, sem riscos de perda do mandato. Como se vê, na sua ânsia desesperada de conseguir apoio forçado, o Secretário Geral da legenda tucana presta um desserviço ao Partido.
O Cabo e Jaboatão não sabem o que é recurso destinados pelo tucano.
Betinho Gomes para ser coerente não deveria aceitar o apoio de Vavá Rufino(PTB), que abriga todo seu minúsculo grupo do Cabo. Não deveria aceitar apoio de membros de outros partidos.
Ocorre que o cerne dessa ideia do Deputado Betinho Gomes reside no desespero, vez que ele mesmo sabe que encontra-se na UTI eleitoral. É um quase ex deputado.
Diante do fiasco que é o seu mandato Betinho, que votou contra os trabalhadores, que encontra-se respondendo a vários Inquéritos no STF e denunciado pela Procuradora Geral Raquel Dodge, em processo crime, sabe que receberá um forte e duro recado dos eleitores de Jaboatão e do Cabo.
Nesta última Cidade, onde ele obteve 30% dos votos de sua eleição, o tucano encontra-se na lona, isolado, nem seus primos e irmão votam com ele.
Em 7 de outubro não tenham dúvidas que o povo do Cabo irá substituí-lo por gente nova, que tenha compromissos com o Município e com seu povo.
A resolução do Secretário Geral do PSDB, é claro, não vai e nem deve ser levada a sério porque é fruto do grande desespero do filho de Elias Gomes, que caminha para para mais uma derrota, vez que sem uma Prefeitura para dá-lhe suporte, nunca venceu uma eleição.
Deixe um comentário