Durante o discurso nesta terça-feira (20), o deputado Júlio Cavalcanti (PTB) cobrou mais uma vez, um posicionamento do Governo de Pernambuco sobre os servidores aprovados no concurso realizado em 2014, pela Secretaria de Saúde do estado, que ainda não assumiram seus cargos, e teve seu prazo prorrogado até o fim deste ano.
Júlio ressaltou que muitos foram chamados e já estão em suas determinadas atribuições, porém, nas regiões que compõem a VI Gerência Regional de Saúde, com sede em Arcoverde, muitos funcionários ainda não assumiram suas funções. Muito pelo contrário, a realidade é que os profissionais, são em sua maioria, indicações políticas da prefeita Maria Madalena, e seus aliados.
‘’É inadmissível que os mais de 260 aprovados estejam desempregados, enquanto seus cargos estão sendo ocupados por pessoas contratadas por indicação política. Mesmo sabendo que também são pais de famílias, não podemos aceitar que essa situação continue acontecendo’’, cravou Cavalcanti.
A VI Gerência Regional de Saúde abrange 13 municípios, como Arcoverde e Buíque, e conta com dois hospitais, sendo um deles o Hospital Ruy de Barros Correia, administrado pelo Tricentenário, com um custo exorbitante. Além de contar com Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), laboratórios e hemope, atendendo cerca de 410 mil habitantes em toda região. Ainda assim, nenhum aprovado no concurso foi convocado.
Deixe um comentário