O impacto da energia elétrica na competitividade das indústrias pernambucanas será avaliado durante seminário que a Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), promove no próximo dia 11 de abril, no Recife, a partir das 8h30. O evento vai reunir especialistas nacionais e representantes de entidades do setor, que discutem, ainda, politica energética, o uso de fontes alternativas ou mesmo a compra direta de energia no mercado livre, regulamentações do setor para o consumidor industrial, eficiência energética.
O seminário será realizado no Hotel Golden Tulip/Recife Palace, em Boa Viagem (Av. Boa Viagem 4070), a partir das 8h30, com palestras e debates até às 18h. Além de representantes do setor empresarial, participam o Ministério das Minas e Energia, Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Chesf, Celpe, entre outras. As inscrições podem ser feitas aqui, pelo fone 3412.8461 ou pelo email: [email protected].
Este o primeiro grande seminário sobre energia em Pernambuco terá como tema central “Mercado de Energia Elétrica – Desafios e Oportunidades para a Indústria”. Segundo Ricardo Essinger, vice presidente da Fiepe e presidente do Conselho Temático de Infraestrutura da entidade, o tema está na pauta prioritária do setor produtivo e exige amplo debate para que se possa chegar, em curto prazo, a identificação de caminhos que levem a melhoria do serviço, com benefícios para toda a sociedade.
O seminário é realizado pela Fiepe e C&T Assessoria e Gestão de Energia; e conta com apoio do Sebrae/PE e Ondunorte e patrocínio da Celpe, Cemig e Tradener – Comercialização de Energia.
Deixe um comentário