Eleito em 2016 prefeito de Macaparana, quando tinha a tranquilidade de assumir em 2017 o mandato de deputado estadual, Maviael Cavalcanti recebeu uma herança maldita do seu antecessor, que deixou a cidade completamente sucateada.
Para se ter uma ideia, o gasto com pessoal que beirava os 80% da receita corrente líquida, deixando o município em desrespeito a Lei de Responsabilidade Fiscal. O gestor vem reduzindo o custeio da máquina pública, sendo elogiado até pelos vereadores de oposição, sendo um dos poucos municípios da Mata Norte a respeitar a LRF, reduzindo todos os valores dos contratos da prefeitura em relação aos da gestão passada.
Recentemente, pelo seu prestígio, conseguiu junto ao governador Paulo Câmara um aporte financeiro para ajudar no custeio do hospital de Macaparana, cujo convênio foi assinado recentemente, o hospital custa aos cofres do município R$ 1 milhão por mês.
O prefeito também está com as contas em dia e segue fazendo investimentos maciços na educação e infraestrutura garantindo uma das melhores educações da Mata Norte.
O prefeito, apesar das dificuldades que todos os gestores estão enfrentando, segue tocando o município, tomando medidas impopulares mas necessárias para o ajuste da máquina pública, com a experiência e a seriedade de quem foi deputado estadual, federal e agora prefeito e não tem uma única mancha na sua vida pública, trabalhando incansavelmente para moralizar a sua terra natal.
Deixe um comentário