Particularmente sempre acreditei que Michel Temer era candidato a presidente em 2018, isto porque absolutamente todos os presidentes que tentaram a reeleição lograram êxito, de FHC, passando por Lula no auge do mensalão e terminando em Dilma mesmo não tendo a menor aptidão para o cargo, eles acabaram vitoriosos.
É bem verdade que Temer não foi um presidente eleito, mas tem feito um governo muito melhor do que o da sua antecessora, apesar do caso Joesley. Mesmo não aprovando a reforma da Previdência, ele conseguiu dissipar o fantasma da sua saída, mais do que isso, impôs o tema no debate. Hoje absolutamente todas as pessoas entendem que a reforma precisa ocorrer e indubitavelmente ela estará na conta da eleição. A economia retomou de forma significativa, e as pessoas já começam a perceber o avanço disso.
Lula como todos sabem, não é candidato, Bolsonaro apesar da popularidade não possui estrutura pra levar uma campanha vitoriosa até o final, e ficando de fora do segundo turno, sobretudo numa ida de um candidato do PT a segunda etapa, o voto de Bolsonaro tende a fortalecer o antipetismo, o que evidentemente beneficiaria Temer, que com sua máquina presidencial tem absolutamente plenas condições de chegar ao segundo turno. Já há informações que a rejeição do presidente vem caindo significativamente, com chances de na véspera da eleição ficar abaixo de 60%.
Sem a reforma da Previdência no radar e com o enfrentamento à criminalidade que ele tem viabilizado no Rio de Janeiro, não há a menor dúvida que ele matou o discurso do PT contra a Previdência, já limpou a cantilena do golpe, e roubará parte do discurso de Bolsonaro sobre a violência logrando êxito no Rio. Temer é candidatíssimo a reeleição e não se surpreenda se ele conseguir o segundo mandato.
Deixe um comentário