A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai incluir na folha salarial de janeiro, o reajuste do piso nacional do magistério, concedido pelo Ministério da Educação e que passa a valer a partir deste mês. Os professores com carga horária de 200 horas mensais terão reajuste de 6,81%, passando de R$ 2.298,80 para R$ 2.455,35. Esse percentual é acima da inflação do ano, calculada em 3,41%, de acordo com o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC).
Desde o ano passado, o Cabo tem garantido o direito dos professores da Educação Básica, pagando o piso como determina a Lei. Mais da metade dos municípios brasileiros não o fizeram em 2017, e alguns já divulgaram a impossibilidade do cumprimento este ano.
“O prefeito Lula Cabral reconhece o direito garantido pela portaria ministerial da Educação. E neste sentido, não há necessidade de qualquer reivindicação de entidades de classe”, destacou o secretário Municipal de Governo e Orçamento Participativo, Paulo Farias.
De acordo com o secretário Executivo de Administração e Recursos Humanos, Pablo Cabral, o Cabo tem aproximadamente 2.080 servidores em Educação. Dos quais 142 receberão o reajuste de 6,81%. Os demais têm seus salários acima do piso nacional.
PAGAMENTO – A Prefeitura também anunciou o calendário de pagamento para o ano de 2018. No mês de janeiro, os servidores, aposentados e pensionistas receberão entre os dias 29 e 31. “Tem sido uma regra da atual administração, manter em dia o pagamento dos servidores municipais. E realizando a antecipação, sempre que possível”, enfatiza Pablo Cabral.
Deixe um comentário