O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Newton Carneiro faleceu neste sábado (23), aos 92 anos, no Hospital São Marcos, no Recife. O político estava internado desde o dia 11 de novembro de 2017, com quadro de Insuficiência Cardíaca e veio a falecer em decorrência do agravamento do seu estado clínico.
O velório de Newton Carneiro será na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) a partir das 13h e o sepultamento será no início da tarde deste domingo (24), no Memorial Guararapes.
Carneiro foi prefeito de Jaboatão pelo PSB por dois mandatos, de 1997 a 2000 e de 2005 a 2008. Em 2008, tentou a reeleição, mas ficou em terceiro lugar. Antes disso, foi deputado estadual por oito mandatos e duas vezes vereador do Recife.
Em 2010, o ex-prefeito chegou a tentar voltar à Assembleia, mas perdeu a eleição. Três anos depois, em 2013, chegou a planejar o retorno à política disputando mais uma vez o cargo de deputado estadual pelo PP, mas não conseguiu por causa da Lei da Ficha Limpa.
Popularidade
Newton foi um político muito popular e que participou de muitas polêmicas, brigas com adversários e chegou a ter uma intervenção durante uma das suas administrações em Jaboatão.
A sua saúde estava frágil desde o ano passado, quando passou um tempo internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos. Na época, não foi informado qual o problema de saúde que acometia o político.
JC Online
Deixe um comentário