O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, inaugurou, nesta segunda-feira (6), o Centro Municipal de Qualificação Profissional (CMQP) e a Sala do Empreendedor, equipamentos que têm o objetivo de preparar os trabalhadores e empreendedores jaboatoneses para novas oportunidades. Ambos fazem parte do projeto Jaboatão Invest, lançado no mês passado, que tem a meta de atrair novos empreendimentos para o município, visando à geração de emprego e renda.
“Assumimos o compromisso de incentivar a formação de trabalhadores e atrair novas empresas como forma de ajudar a retomada da economia. Este Centro Municipal de Qualificação Profissional tem justamente a função de dar oportunidade aos jaboatonenses que buscam espaço no mercado de trabalho. Sairão daqui com uma profissão e sabendo encarar as entrevistas de emprego. Quando as empresas precisarem de funcionários, nós estaremos aqui para dar todo o apoio, treinamento e orientação”, assegurou o prefeito.
O CMQP tem oito salas de aula para atender até 25 pessoas, cada, em vários cursos numa parceria com a iniciativa privada, ficando a coordenação pedagógica e supervisão predial a cargo da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo. O público alvo são trabalhadores a partir dos 16 anos de idade, residentes em Jaboatão. Os interessados podem ir ao próprio CMQP, na Rua Santa Lúcia, 285, Candeias, ou ligar para o número 3343-6512.
EMPREENDEDOR
Na sede da Agência do Trabalhador, em Jaboatão Centro, teve início nesta segunda-feira, a Semana do Empreendedor e do Microcrédito, quando também foi inaugurada a Sala do Empreendedor. Técnicos da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e do Sebrae darão orientações sobre como abrir microempresas, microempresas individuais e empresas de pequeno porte.
Na realidade são três Salas do Empreendedor que funcionarão permanentemente. O objetivo é incentivar, apoiar e dar suporte a quem deseja ter o próprio negócio e saber lidar com a nova vida de empreendedor para obter sucesso. A expectativa é de que 600 microempreendedores compareçam ao evento.
Deixe um comentário