Uma das principais lideranças políticas evangélicas na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual André Ferreira (PSC) ocupou a tribuna da Casa de Joaquim Nabuco para exaltar os 500 anos da Reforma Protestante, celebrada em todo o mundo neste dia 31 de outubro.
Em seu discurso, André destacou os caminhos percorridos até o momento em que o professor de teologia Martinho Lutero, insatisfeito com os rumos da Igreja Católica, fixou, porta da Catedral de Wittenberg, na Alemanha, as 95 teses nas quais contestava vários pontos da doutrina Católica, principalmente a venda de indulgências por parte da Igreja.
“Uma atitude de coragem, de rompimento de privilégios, de um olhar para os mais necessitados”, destacou o deputado, no pequeno expediente.
André Ferreira também lembrou as cinco solas, teses que nortearam o pensamento luterano, como Sola fide (somente fé), a qual afirma que a salvação vem apenas pela fé, sem intermediários.
Apesar de não querer, à época, o rompimento com a Igreja Católica, destacou André, na prática, o movimento acabou na divisão da chamada Igreja do Ocidente entre os católicos romanos e os reformados ou protestantes, originando o protestantismo.
“Um caminho duro, de sacrifícios de muitos, mas de tal importância que colocou Martinho Lutero entre os maiores personagens da história humanidade”, finalizou André Ferreira.
Rent Lamborghini Urus Miami diz
I found this article to be very eye-opening. Thanks for sharing.