PSDB não tem força pra lançar candidato em 2018
Mais uma pesquisa foi divulgada no final de semana e constatou que o PSDB possui seus dois principais candidatos patinando na disputa de 2018. Tanto o governador de São Paulo Geraldo Alckmin quanto o prefeito João Doria possuem apenas um dígito nas pesquisas e apresentam muita fragilidade política e eleitoral para encontrar um discurso em 2018.
O PSDB apoia Michel Temer, tendo quatro ministros no seu governo, mas não conseguiu capitalizar os avanços do governo e ainda tem que dividir o ônus da rejeição do presidente. Num cenário como o que está se desenhando, o PSDB não terá como se descolar do governo Temer, então não restará caminho para o partido senão apoiar uma eventual candidatura do atual mandatário do Planalto a reeleição.
O partido não tem discurso em 2018 para lançar um candidato a presidente. Seu principal nome, o prefeito João Doria, acabou mergulhando num ostracismo jamais visto. Saiu de sensação da política brasileira para o posto de alguém que tem uma rejeição galopante e que o transforma num candidato extremamente frágil no ano que vem.
O governador Geraldo Alckmin, por sua vez, segue patinando nas pesquisas e não consegue ultrapassar as fronteiras de São Paulo. Apesar de fazer um governo exitoso no Palácio dos Bandeirantes, Alckmin segue rejeitado pelo povo brasileiro. As chances de o PSDB acabar abdicando de lançar candidato após sete eleições presidenciais aumentam a cada dia.
Apesar de o PT ter perdido o governo federal com o impeachment de Dilma Rousseff, o maior prejudicado com a saída dela foi o PSDB, que tem Aécio Neves correndo da prisão e Alckmin e Doria rejeitados pelo povo brasileiro. Há muito tempo o PSDB deixou de ser alternativa de poder no Brasil.
Uber – O Senado quer destruir um dos maiores avanços tecnológicos para a sociedade que são os aplicativos de transporte como Uber e Cabify. Num momento de crise econômica como o que vivenciamos, os aplicativos facilitaram a vida das pessoas, permitindo um serviço de qualidade e mais em conta que o táxi. A sociedade precisa se unir contra o PLC 28/2017 que representa um grande retrocesso para o Brasil.
Giro – Em visita as cidades de Carpina, Paudalho (Mata Norte) e Cumaru (Agreste), no sábado (28), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) reuniu-se com diversas lideranças políticas, participou de procissão, encontrou-se com blogueiros e radialistas, entre outras atividades. As agendas tiveram por objetivo discutir ações estratégicas para o desenvolvimento dos municípios, avaliar a situação do Estado – sobretudo no que tange à questão da segurança pública –, e ouviu as demandas das comunidades. Os deputados federais Ricardo Teobaldo (Podemos) e Silvio Costa (Avante) acompanharam os compromissos.
Negativo – Segundo levantamento encomendado pelo próprio partido, 98% das menções ao PSDB nas redes sociais são negativas, o que mostra uma ampla rejeição do povo brasileiro aos tucanos, que de acordo com a sondagem não elegerão o próximo presidente para 75% dos entrevistados. O partido também perde em engajamento nas redes sociais para Rede, PT, PCdoB e do PMDB de Michel Temer.
Duplicação – Nesta terça-feira o povo do Polo de Confecções de Pernambuco vai participar desse grande acontecimento para a região que é a assinatura da ordem de serviço para a Duplicação da BR-104 entre Pão de Açúcar e Toritama. A estrada que corta o polo é responsável pelo escoamento da produção e representa um grande anseio da população. O ato contará com a presença do governador Paulo Câmara, do deputado Diogo Moraes, do Secretário de Transportes Sebastião Oliveira e do Ministro dos Transportes Maurício Quintella.
RÁPIDAS
Intolerância – As pessoas que pedem mais amor por favor silenciaram com as cenas de barbárie contra simpatizantes de Jair Bolsonaro durante a exibição do documentário Jardim das Aflições do filósofo Olavo de Carvalho na UFPE. Depois os intolerantes são os que votam em Jair Bolsonaro, mas todo mundo sabe que a intolerância está do outro lado.
Elogios – Com pouco tempo a frente da secretaria de Agricultura, Wellington Batista vem recebendo elogios da classe política pela sua simplicidade e sua atenção às demandas de deputados e prefeitos em todo o estado.
Inocente quer saber – Os senadores irão ter a petulância de se colocar contra um serviço que é aprovadíssimo pela população como o Uber?
William Pontes diz
Edmar, se você leu algum livro de Olavo de Carvalho perceberá onde reside a intolerância e a divisão da sociedade.
RAFAEL ALMEIDA RAMOS diz
Para ganhar do PT, uma boa estratégia é a do candidato laranja, um candidato só para atacar LULA e o PT, aumentará a rejeição desse e a sua também, pois a campanha será negativa e muito forte. Assim forçará um segundo turno entre Lula e um outro candidato(esse atacará menos, para a rejeição dele não aumentar). A melhor maneira de criar essa candidatura é ela representar um setor da sociedade, ter votos e representatividade e tempo de TV, pois o ataque vindo de nanicos não funciona. A melhor estratégia é que esse candidato represente a direita liberal.
PSC,PSL,DEM,PTB e NOVO terão de se unir para formar uma candidatura liberal, e oferecendo o senado do RJ ao Jair Bolsonaro e o senado em SP ao Eduardo Bolsonaro, pare se ter unidade na direita. O Paulo Rabello Castro pode ser o candidato presidencial com Flávio Bolsonaro de vice. Um bom tempo de televisão será garantido, e esse apresentará o liberalismo ao brasileiro, terá aproximadamente de 10 a 15% dos votos. Com esse tempo de TV, usará uns 60%desse tempo a atacar a LULA e o PT. Uma boa estrátegia é collocar Luciano HUCK como candidato a senador em RJ OU SP, a Janaína Paschoal também no senado , O Roberto Justus ao Governo Paulista, Kim Kataguiri , Fernando Holiday, deputados em SP .Fabio Ostermann, Marcel Van Hatten , Ana Amélia e Onyx Lorenzoni candidatos no RS. Esperidião Amim, Ângela Amim e Paulo Bornhausen em SC, Deputado Delegado Francischini e Paulo Eduardo Martins no PR, Roberto Justus,Eduardo Bolsonaro Janaína Paschoal, Coronel Telhada, Conte Lopes e Andrea Matarazzo, Kim Kataguiri , Fernando Holiday em SP, os seis últimos deputados tanto federais como estaduais, Bernardinho,Luciano Huck e Jair Bolsonaro no RJ,Cesar maia e Rodrigo maia como deputados federal e estadual. Em MG, nomes liberais, No ES Magno Malta. Em GO Ronaldo Caiado. No DF Alberto Fraga, Em TO Kátia Abreu. Na BA ACM Neto. EM PE Mendonça Filho, Armando Monteiro Neto, Pierre Lucena,Priscila Kause e Janguiê Diniz. No CE Moroni Torgan e Capitão Wagner. No PA Helenilson Pontes, Joaquim Passarinho, Eder Mauro e Coronel Neil. Esse candidato de direita Liberal com esses Palanques estaduais será forte o suficiente para alcançar de 10 a 15% dos votos Nacionais e será uma boa base de ataque a esquerda e terá um acordo tácito de não-agressão ao candidato centrista.
O candidato Centrista será representado por PSDB,PMDB,PSD,PP,PR,PPS , SD e talvez PSB. Talvez o Geraldo Alckimin ou algum ministro do governo Temer, usurá 30% do tempo de TV para atacar LULA e o PT, mas não tão forte e não-agredirá o candidato da direita, respeitando o pacto de não-agressão.No segundo Turno o candidato Centrista herdaráos votos da direita por gravidade. E se poderá derrotar o PT.
Urge todos os partidos não-socialista intervirem em seus palanques estaduais e não permitirem palanques mistos com a esquerda(PT,PDT, PCdoB….), isso terá que ser forçado pelos seus Diretórios Nacionais.
João Flávio diz
”Avanços do governo” , ‘intolerância do outro lado”… cara,não precisa ser imparcial,mas pelo menos PAREÇA imparcial…vai dar mais credibilidade ao blog.