O vereador Romero Albuquerque (PP) subiu à tribuna da Câmara Municipal do Recife para relatar a realidade que se encontra o Hospital Veterinário do Recife (HVR). O parlamentar esteve na unidade médica na manhã desta terça-feira (23) para socorrer um cachorro resgatado pelo SAMU Animal, em frente de uma empresa de telemarketing, no centro da cidade.
Segundo Romero, o HVR não está realizando exames simples e os animais são atendidos por um veterinário que não realiza exame de sangue e nem aplica nenhuma medicação.”Todos os animais que estão sendo levados para cirurgia de esterilização não são avaliados por um exame, apenas é solicitado que o animal esteja em jejum”, destacou o vereador que é defensor da causa animal.
O vereador então questionou e pediu que a Prefeitura do Recife emita um relatório detalhado sobre os atendimentos e cirurgias que foram realizados no Hospital Veterinário do Recife, como por exemplo, quais medicamentos e exames foram realizados nos animais. “Pesa no bolso de qualquer um a realização de exames particulares para animais, imagine para quem não tem de onde tirar. Um simples exame de sangue em uma clínica particular custa em média R$ 100.”
O progressista ainda ressaltou que “as pessoas levam seus animais com a esperança que ele seja tratado, mas o hospital apenas imprime papéis. É um hospital veterinário ou uma gráfica?”.
O vereador clamou ao prefeito Geraldo Julio que tome providências urgentes para resolver essa situação caótica que se encontra hoje a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais. “A responsabilidade por todos esses problemas se resumem na imperícia e falta de vontade do gestor em tirar do papel ações importantes para os animais. Não existe prova maior do que a população não ter acesso a um copo de água enquanto está aguardando para que seu animal seja atendido”, argumentou.
Deixe um comentário