A redução de 13% no número de homicídios em Jaboatão dos Guararapes foi o tema do discurso do deputado estadual André Ferreira (PSC) nesta terça-feira (03), na Assembleia Legislativa. Na ocasião, além de elogiar publicamente a gestão do irmão e prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, que bateu a meta do Pacto Pela Vida, ele fez um clamor ao Governo do Estado diante da sensação de insegurança que os pernambucanos vivem.
O parlamentar ressaltou que, só no primeiro semestre de 2017, o aumento no número de homicídios no estado chegou a quase 40%. Mas a Prefeitura de Jaboatão fez “a lição de casa” e entre as suas prioridades colocou que a segurança “deve ser tratada com seriedade”. Segundo André Ferreira, o irmão, Anderson, desde o início da gestão, investiu fortemente na iluminação pública, ampliou o número de Guardas Municipais e as frotas de veículos para garantir uma vigilância mais ostensiva à população. “São ações em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil, que demonstram que há saída para o problema da violência. Esse é o verdadeiro Pacto Pela Vida”, opinou.
De acordo com o deputado que integra a base governista, a crítica pela crítica é rasa, é importante realmente é agir. “Exemplos como o de Jaboatão, devem ser vistos com atenção e cada um deve fazer a sua parte. Vamos deixar de lado os interesses políticos e pensar no que a população precisa”, sugeriu André Ferreira. Ele também alertou que o aumento do efetivo policial nas ruas se deve ao “estágio final do treinamento”, mas que após a conclusão, voltarão para os quartéis. “Por que não mantê-los? Fica aqui registrada a sugestão para que esses policiais continuem, de fato, nas ruas. É um desejo da população e, com certeza, não é o que os bandidos querem”, finalizou.
Deixe um comentário