Disposto a inaugurar uma nova relação com a Câmara dos Vereadores do Recife, o prefeito Geraldo Julio recebeu hoje (27) os quatro parlamentares que lhe fazem oposição na Câmara Municipal. O gestor abriu as portas do seu gabinete para os vereadores Aline Mariano (PSDB), Priscilla Krause (DEM), Raul Jungmann (PPS) e André Régis (PSDB). O grupo foi unânime em afirmar que o convite feito pelo prefeito representa “um grande ganho para a política da cidade”, como resumiu Jungmann.
“Foi uma reunião muito positiva onde os vereadores me trouxeram relatórios sobre obras inacabadas e a situação levantada na questão da educação. O encontro foi colaborativo. A oposição tem o papel dela de fiscalizar, acompanhar e avaliar. Mas, na realidade, todos nós temos o objetivo de melhorar a vida no Recife. Teremos uma relação harmônica, cada um cumprindo o seu papel”, assegurou Geraldo Julio.
Veteranas na Casa José Mariano, Priscilla Krause e Aline Mariano destacaram a iniciativa como um sinal de mudança na relação com a Prefeitura. “Sentimos falta disso na gestão passada”, disse a tucana. “Queremos fazer oposição, mas em favor da cidade”, pontou Priscilla. A reunião durou cerca de duas horas. Metade desse tempo foi ocupado pelo próprio prefeito, que, após agradecer a presença do grupo, ratificou sua disposição em ouvir as sugestões da bancada oposicionista.
Em seguida, Geraldo fez uma apresentação em power point com as principais diretrizes do seu Programa de Governo e um resumo das principais ações desenvolvidas pela sua equipe desde a fase de transição do Governo. Entre elas, a articulação para a indicação das emendas federais para o orçamento 2013, a identificação dos terrenos do Hospital da Mulher e das quatro Upinhas 24h, o mutirão de limpeza que está mudando a cara da cidade e as reuniões com os prefeitos da Região Metropolitana e com os vereadores.
Já a bancada entregou ao prefeito uma relação de obras supostamente inacabadas que foram iniciadas na semana passada. Também foi entregue um diagnóstico da educação municipal com o intuito de propor um pacto pelo segmento na cidade. Geraldo explicou que o seu governo também está concluindo um levantamento de todas as obras inacabadas Recife. “Esse documento será mais um elemento usado pelos secretários para resolver a pendência que a área tem”, destacou.
O encontro contou com as presenças do vice-prefeito, Luciano Siqueira, do líder do Governo na Câmara, Gilberto Alves, e de quatro secretários municipais: Fred Oliveira (Relações Institucionais), Sileno Guedes (Governo e Participação Social) e Antônio Alexandre (Desenvolvimento e Planejamento Urbano).
Deixe um comentário