O vereador Wanderson Florêncio (PSC), esteve em São Paulo conhecendo o novo modelo de gestão do Parque Ibirapuera, que envolve a sociedade civil para participar das decisões na administração. Apesar de ser um parque público, o Ibirapuera é aberto a iniciativas privadas que fazem uma dinâmica diferente no Parque.
Wanderson foi recebido pelo diretor presidente do Parque Ibirapuera Conservação (PIC), Thobias Furtado, que adotou o mesmo modelo de gestão do Central Park, em Nova York.
O vereador aproveitou para visitar o Parque Villa Lobos, que valoriza muito a pratica de esporte e lazer, além de conhecer o Parque Burle Marx, que foi fomentado em 1995, através do apoio da iniciativa privada, que bancou a construção de um parque verde repleto de atividades como horta orgânica e encontros que unem a classe média alta, no bairro do Morumbi com a comunidade Paraisópolis. Raquel Domingues, diretora do parque informou que consegue viabilizar 70% dos custos de manutenção através das parcerias.
Pedro Lira, empresário e sócio da Natureza Urbana falou sobre o novo modelo de administração de parques que o prefeito de São Paulo, João Dória, quer adotar na cidade. A Natureza Urbana é uma das empresas que está participando da concorrência, sendo uma das favoritas para fazer a gestão de todos os parques da cidade.
Segundo Wanderson, experiências mundiais já estão sendo aplicadas no Brasil, principalmente na cidade de São Paulo, onde o mesmo defende que ideias como essas devam ser trazidas para o Recife. “Voltamos para o Recife com uma bagagem cheia de experiências, além de conseguir um apoio de peso na luta #PeloParqueBV”, relatou.
Deixe um comentário