O senador Fernando Bezerra Coelho e o governador Paulo Câmara, ambos do PSB, estiveram reunidos na noite de ontem em Brasília para uma conversa definitiva entre os dois vitoriosos da chapa majoritária de 2014. O governador Paulo Câmara teria comunicado ao senador o seu plano de ser candidato a reeleição, enquanto o senador elencou os motivos da sua saída do PSB e seu plano de ser candidato ao Palácio do Campo das Princesas.
Após dois discursos contundentes, um em Salgueiro na sexta-feira da semana passada e outro em Caruaru na segunda-feira, Fernando Bezerra Coelho preferiu colocar as cartas na mesa e dizer que não só está de saída do PSB sobretudo após o processo de expulsão iniciado pelo diretório nacional, como também pretende concorrer ao cargo de governador no ano que vem.
Fernando em Caruaru já sinalizava que só devia explicação a uma pessoa no PSB de Pernambuco, o governador Paulo Câmara, de quem sublinha ser correto e sério, e por isso preferia ter uma conversa olho no olho com o governador. Fernando ontem deu mais um passo, talvez o mais importante até agora, para construir o seu sonho de tentar pela primeira vez ocupar o cargo que seu tio Nilo Coelho ocupou.
O governador não recebeu com surpresa a decisão, pois já percebia as movimentações, porém acendeu o sinal de alerta após o movimento da oposição na última segunda-feira, que considerou ser a mais robusta e clara demonstração política até então com vistas a sua sucessão.
Rent Ferrai diz
Your perspective on this topic is very interesting. Thanks for the detailed explanation.