A secretária de habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta Alves, recebeu na semana passada a visita da prefeita do Ipojuca, Célia Sales, em seu gabinete, em Brasília, para conversar sobre o plano de moradias para a classe menos favorecida do município, localizado no Litoral Sul de Pernambuco.
A previsão – de acordo com Célia Sales – é construir 5 mil casas populares, como foi prometido durante a campanha eleitoral. O Governo Municipal prevê construir, de início, dois conjuntos habitacionais: o Residencial Novo Tempo, em Porto de Galinhas, com três blocos de 288 casas cada, e o Residencial Montevidéu, no centro de Ipojuca, com dois blocos, de 288 moradias cada.
A secretária de habitação do Ministério das Cidades se colocou à disposição para ajudar o município na construção das casas.
Depois, a prefeita do Ipojuca ainda conversou com o assessor especial do Ministério das Cidades, Olavo de Andrade Lima Neto. Na pauta, eles falaram sobre a implantação do saneamento básico no balneário de Porto de Galinhas – projeto que beneficiará diretamente cerca de quinze mil moradores. A previsão da Prefeitura do Ipojuca é começar a obra já no ano que vem, em 2018.
Estiveram com a prefeita, durante as reuniões, a secretária de infraestrutura do Ipojuca, Giuliana Cavalcanti, o secretário de gestão de planejamento do Ipojuca, Paulino Valério, o secretário de educação do Ipojuca, Romero Sales, o gerente de monitoramento, Amós Machado, e o gerente de encostas, Coronel D´Albuquerque.
Deixe um comentário