Pré-candidato ao Senado Federal em 2018, o deputado Sílvio Costa (PTdoB/Avante) participou, neste domingo (06), do congresso da União dos Estudantes da Microrregião do Brejo Pernambucano (Umbrepe), que reuniu cerca de 500 secundaristas no município de Barra de Guabiraba. A entidade representa os estudantes de 11 municípios da microrregião do Brejo e reuniu líderes estudantis e estudantes para eleger a sua nova diretoria.
Saudado pelos estudantes como um “guerreiro”, em razão de sua atuação como vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, Sílvio Costa foi recebido aos gritos de “Fora Temer”. O deputado falou ao público estudantil – como convidado da Umbrepe – sobre o momento que o Brasil vive, com a crise política instalada pelo impeachment da presidente Dilma (PT), agravada nos últimos meses pelas denúncias de corrupção e obstrução de Justiça contra o presidente Michel Temer (PMDB).
Aos estudantes do Brejo pernambucano, Sílvio Costa abordou o tema “A Política como Solução para a Crise”, uma palestra na qual identificou as repercussões do momento político e econômico na vida dos brasileiros e apontou as saídas para a superação da crise que envolve o Executivo e o Legislativo nacionais. “Não se pode perder a esperança na política. Não há solução fora dela”, ressaltou o deputado.
O encontro foi conduzido pelo presidente da Umbrepe, Wágner Jácomo, e contou com presenças de lideranças estudantis e municipais da microrregião do Brejo. “Saio impressionado com a mobilização dos jovens estudantes. A juventude revela que está acompanhando o que governo e Parlamento estão fazendo e está mobilizada para atuar pelo País. Engana-se quem pensa que os jovens estão alheios à realidade”, avaliou Sílvio Costa. Fazem parte da Umbrepe as cidades de Bonito, Barra de Guabiraba, Sairé, Camocim de São Félix, São Joaquim do Monte, Agrestina, Altinho, Ibirajuba, Cupira, Panelas e Lagoas dos Gatos.
Deixe um comentário