De acordo com um colega da bancada federal, a situação de Jarbas Vasconcelos no PMDB caminha para o fim, pois nunca houve um movimento como o que está em curso neste momento.
Esse parlamentar lembra que em outrora ninguém tirou o PMDB de Jarbas porque ele tinha prestígio político e eleitoral mesmo na oposição a Lula.
Jarbas na ótica dele há muito tempo não quer compromisso com ninguém, só com o pupilo Raul Henry e o que for melhor pra ambos. O PMDB nacional está de olho nos governos estaduais e Pernambuco faz parte da lista onde o partido acredita que pode sair vitorioso, por isso não teria lógica a sigla continuar nas mãos de um político sem o prestígio de outrora que segue detonando o governo Temer.
A movimentação que já dura mais de um mês, mas se materializou nas últimas semanas após Rodrigo Maia ofertar o DEM a Fernando Bezerra Coelho, não tem outro caminho senão a saída de Jarbas e Raul do partido. Se Jarbas ainda fosse senador ou continuasse em evidência na mídia, tirar o comando dele seria mais difícil, mas hoje como um deputado federal pouco procurado pela mídia, será mais fácil do que tirar doce da boca de criança, afirmou o deputado.
Deixe um comentário