Afogados, Imbiribeira e Ipsep são os bairros que tendem a se valorizar no decorrer dos próximos meses dado o elevado nível de crescimento econômico no Recife e por estarem próximos aos bairros mais desenvolvido (Boa Viagem) e mais valorizado (Pina), respectivamente.
A Imbiribeira está a 9 km do Centro do Recife, a 5 km do Pina e a 4 km de Boa Viagem. Possui faculdade, terminal integrado de passageiros, uma Unidade de Pronto Atendimento, o Geraldão, supermercados e armazéns de construção.
O Ipsep está a 10 km do Centro do Recife, 7,5 km do Pina e 6,5 km de Boa Viagem, também possui faculdade, comércio em geral e está próximo da Imbiribeira que já possui vários empreendimentos comerciais.
Por fim, o bairro de Afogados está a 6 km do Centro do Recife, a 7 km do Pina e a 8 km de Boa Viagem, de todos possui a maior dificuldade sob o ponto de vista econômico por possuir imóveis velhos e inutilizados.
As três localidades têm pontos em comum: estão próximas ao centro, ao Pina e a Boa Viagem. Possuem baixo valor agregado por se tratarem de áreas subutilizadas e têm grande potencial de crescimento.
De acordo com especialistas da área o metro quadrado destas regiões está na faixa de R$ 3,5 mil. Simplesmente metade do valor médio de Boa Viagem e do Pina. O que facilita novos empreendimentos comerciais ou residenciais na área, haja vista a saturação dos bairros citados. O Pina não é um bairro saturado, mas já está sobrevalorizado por conta dos novos empreendimentos. Tem muito a crescer, mas a partida é alta. Diferentemente das partidas desses bairros subutilizados.
Construir e investir em Afogados, Ipsep e Imbiribeira que antes parecia ser perda de tempo e de dinheiro, pode se tornar um grande investimento no médio prazo.
Deixe um comentário